St Marche convoca acionistas para aprovação de abertura de capital na Bolsa

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O grupo também pretende inaugurar quatro novas unidades até o final do ano

Foto: Divulgação

As redes St Marche e Empório Santa Maria, da holding Hortus, convocaram assembleia para aprovação de proposta de abertura de capital. Embora a rede venha apresentando crescimento nas vendas, a empresa acumula prejuízo há três anos e mantém renegociação de dívidas com bancos, segundo relatório da auditória E&Y.

Pela proposta, a empresa fará emissão de novas ações e oferta de papéis dos controladores com desdobramento de ações, na proporção de três para um. O prospecto da operação também precisa ser aprovada na assembleia.  

Segundo as demonstrações publicadas, a venda líquida subiu 23% em 2020, para R$ 810,5 milhões, e o prejuízo foi de R$ 10,4 milhões, frente a perda de R$ 37,2 milhões em 2019 e de R$ 51,6 milhões em 2018.  Os empréstimos e financiamentos de curto prazo eram R$ 203 milhões, quase 19% acima de 2019. O caixa somava R$ 65 milhões, pouco mais que o dobro de 2019.

De acordo com os comentários da administração sobre os resultados, o conselho de administração aprovou, meses atrás, um plano para voltar a investir em lojas físicas e alcançar expansão “sustentável”. “Desta forma, esperamos adicionar quatro novas lojas, sendo 3 lojas da marca St Marche e a 2ª loja da marca Empório Santa Maria, atingindo 25 lojas ao final de 2021”, informou o comando em seus comentários.

Além disso, eles destacam que  “pelo primeiro ano, no histórico recente, apresentou um resultado do lucro líquido ajustado positivo”, refletindo um “sólido resultado das entregas em 2020”, um ano em que a crise acelerou a venda de alimentos. A administração cita ainda que vem buscando reduzir alavancagem, e que o nível de endividamento havia diminuído no ano passado.

No edital de convocação da assembleia, ao citar a Hortus, a empresa não menciona a operação do Eataly no país, negócio dos sócios brasileiros numa parceria com o grupo italiano dono da marca.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          LinkedIn                                         ,                                         Instagram                                         e                                         Facebook                                         !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade