Solução tecnológica impede desperdício nos investimentos em verbas comerciais

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Arker -

Plataforma de Gestão de Verba Comercial pioneira no Brasil tem ajudado fornecedores a elevar em até 10% a rentabilidade relacionada a ações implementadas no varejo

Foto: iStock

Hoje, nem 5% das empresas na América Latina fazem uma gestão estruturada das verbas comerciais. Ao negligenciar o controle e a visibilidade desse investimento, estão sob risco de desperdiçar dinheiro, não obter resultados estratégicos e até serem vítimas de fraudes. 

A boa notícia é que a tecnologia pode resolver essas dores. Pioneira em tecnologias de Gestão de Verbas Comerciais no mercado nacional, a Arker  tem as melhores soluções para garantir controle, visibilidade e uma gestão assertiva de verbas e contratos comerciais, desde o planejamento orçamentário até a comprovação da execução nos PDVs, feita com o auxílio do reconhecimento de imagem.

Um dos maiores desafios na gestão de políticas comerciais, vai além de gestão e controle, demanda engajamento e criação de cultura. Com a Arker trabalhamos na construção dos trade terms, afinando a gestão e retorno dos investimentos comerciais, e com maior controle e poder de ação na gestão em pricing e revenue. Além da velocidade, com a sistematização ágil dos processos internos, ganhamos em resultado, somando uma ferramenta ágil ao direcionamento mais eficiente dos recursos”, Luiz Barreto Bisneto, Gerente Corporativo de Revenue Management da M. Dias Branco.

Saiba como funciona

Na prática, a plataforma da Arker torna ágil a distribuição das verbas comerciais, evitando desperdícios de dinheiro nesse processo. Uma carteira digital centraliza o planejamento orçamentário e há fluxos específicos para os pedidos de uso de verbas e suas respectivas aprovações. O Financeiro e o Comercial acompanham tudo em tempo real.

Outra mudança fundamental é que acordos definidos entre fornecedores e a matriz das redes supermercadistas passam a ser 100% implementados nas lojas, pois cada ação realizada no PDV precisa ser comprovada dentro da própria plataforma. Essa comprovação é feita usando QR Code, tecnologias de reconhecimento de imagem e geolocalização para garantir rastreabilidade da ação. E com os relatórios se torna simples observar se os resultados foram atingidos e também quais marcas e clientes devem estar no foco das próximas destinações de verbas comerciais.

Com a Arker nosso dia a dia ficou mais fácil e toda a cadeia de verba comercial está trabalhando em sintonia. Temos visibilidade e controle do que acontece no uso da verba junto aos nossos clientes”, confirma Fernando Henrique Martins, Revenue Growth Management da Bimbo Brasil, um dos fornecedores que utilizam a plataforma digital Arker para centralizar a gestão das verbas comerciais.

Indústrias clientes da Arker têm observado, após um ano de utilização da plataforma, ganhos de até 10% na rentabilidade relacionada à alocação de verbas comerciais. Uma das explicações para esse desempenho é o fim do desperdício de dinheiro com ações que sequer chegariam a ser implementadas na ponta. Com relatórios gerados na plataforma, também é possível saber melhor onde investir, apostando nas marcas e clientes com real possibilidade de gerar retorno.

  Clique aqui para saber mais sobre a Arker!  

LEIA TAMBÉM:          

Plataforma garante maior retorno na alocação de verbas comerciais pela indústria

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade