Solução ajuda o varejo a ampliar a produtividade nas operações de food service

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Conteúdo Patrocinado por Centric Software -

Do controle de custos e precificação à rotulagem, gestão dos alimentos prontos produzidos e comercializados pelos supermercados pode ser feita em uma só plataforma

Foto: Adobe Stock

A venda de refeições e alimentos prontos costuma garantir margens bem acima da média para o setor varejista, além de fidelizar perfis de público com alto poder de compra. É uma operação que pode ser muito vantajosa, porém também é repleta de desafios.

Diferentemente do que acontece com produtos industrializados, a comercialização de pratos e demais receitas elaboradas na própria loja/rede envolve uma série de rotinas complexas, entre as quais manter um padrão na preparação, controlar os custos, respeitar todas as exigências legais, informar com exatidão os ingredientes na embalagem, observar os prazos de validade e, claro, precificar corretamente. 

A produtividade aumenta muito quando todas essas etapas passam a ser controladas por meio de uma plataforma única: o sistema de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da  Centric Software . Referência em PLM (Product Lifecycle Management), a ferramenta gerencia, de ponta a ponta, todo o processo de desenvolvimento de qualquer produto do setor.

Com esse recurso, a totalidade das informações fica concentrada em um só lugar. O varejista que opta pela utilização de uma única plataforma para gestão de produtos elimina planilhas, e-mails e garante informação atualizada em tempo real. A centralização aprimora de forma significativa as operações, liberando tempo para as equipes produzirem mais e melhor, evitando desperdícios e maximizando os resultados.  

O software da Centric vai agilizar suas rotinas em seções como cafeterias, padarias, rotisserias, lanchonetes, restaurantes e demais áreas com preparação de alimentos para consumo final. Mais do que isso, o PLM garante a gestão do ciclo de vida de qualquer produto. No setor varejista, outro exemplo claro de aplicação é no desenvolvimento de itens de marca própria.

Parte importante do mix dos grandes varejistas atualmente, as marcas próprias já estão presentes em 34% dos lares brasileiros, de acordo com dados da NielsenIQ. O mesmo estudo mostra que, nos quatro primeiros meses de 2022, os consumidores gastaram 7,68% a mais com marcas próprias do que no mesmo período do ano passado, o que reforça a importância de uma estratégia assertiva para esse grupo de produtos, ainda mais porque a margem de lucro desses itens tende a ser maior para o varejo.

Para você entender melhor como a solução digital certa contribui para uma estratégia de sucesso em marcas próprias, a Centric Software preparou um e-book exclusivo. Clique aqui para acessá-lo!  

E para solicitar uma demonstração do software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Centric, clique aqui!         

 

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