Shopper quer varejo omnichannel

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Pesquisa mostra que 29% dos consumidores de supermercado e lojas de hortifruti pretendem mesclar lojas físicas e online em 2021. Há dois anos esse índice era de 13%

Foto: iStock

Em 2021, 29% dos consumidores de supermercado e lojas de hortifruti pretendem comprar tanto online quanto offline – em 2019 esse índice estava em 13%. Esse é um dos dados da pesquisa “Jornada Omnichannel e o futuro do varejo”, feita pela Social Miner , em parceria com Opinion Box, Compre & Confie/Neotrust, Clearsale e Aftersale.

Em Moda e Acessórios e Beleza, o número de pessoas dispostas a mesclar seu consumo entre lojas virtuais e físicas chega a 54%. Já para o público de Eletrônicos e Informática, 24% têm preferência por comprar exclusivamente online, contra 18% que pretendem consumir apenas em lojas físicas.

No ano passado, marcado pelo cenário de pandemia e de isolamento social, os e-commerces ganharam destaque por viabilizar compras durante o período. Entre março e abril de 2020, as vendas nos e-commerces cresceram 48%; de abril a maio, mais 48% e, entre outubro e novembro, 94%.

Apesar de não ocupar as três primeiras colocações no ranking de 2020, o setor de Alimentos e Supermercado teve bastante representatividade nas vendas totais: 13%. As primeiras colocações foram ocupadas por Moda e Acessórios (23%); Beleza (20%), e Eletrônicos e Informática (17%).

Para Ricardo Rodrigues, líder de produto na Social Miner & All iN , as empresas devem estar preparadas para atender o consumidor de forma única. Não ter um ambiente online é limitar as opções que o consumidor tem para escolher. “O consumidor pode começar sua jornada de compra online e terminar na loja, ou vice-versa. Quem escolhe é o cliente, não o varejista”, disse ele em entrevista ao portal e-commerce Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

Fonte: E-commerce Brasil

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade