Setor de carnes pretende tirar do papel investimentos bilionários

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

BRF pretende investir R$ 55 bilhões em dez anos, enquanto JBS deve investir cerca de R$ 8,8 bilhões este ano.

Foto: istock

A perspectiva de crescimento para o setor de carnes para os próximos anos tem levado o setor a tirar do papel planos de investimentos bilionários. A BRF pretende investir R$ 55 bilhões nos próximos 10 anos, sendo que R$ 5,2 bilhões serão feitos em 2021. A JBS já informou que prevê acelerar os planos de expansão e investir cerca de R$ 8,8 bilhões até o final do ano.

O CEO da BRF, Lorival Luz, afirma que o investimento não está sendo por conta do boom de preços das commodities. “Estamos confiantes. A commodity subiu, mas o crescimento da população e a demanda por alimentos continuará”, afirma.

Um dos maiores projetos da companhia neste momento é a fábrica de salsicha em Seropédica (RJ), que recebeu aporte de R$ 300 milhões e começa a funcionar em julho. Também foram aprovados investimentos para aumento da capacidade de produção no País nas fábricas de pratos prontos, produtos processados, fatiados, além de um grande aporte na cadeia de suínos. 

Já a JBS mantém o ritmo de expansão das unidades da Seara e anunciou a construção de uma nova unidade de alimentos preparados em Rolândia (PR), que receberá R$ 800 milhões este ano. Além disso, também serão investidos R$ 1,7 bilhão na expansão de sete unidades da marca Seara no Rio Grande do Sul, com conclusão prevista para 2023.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                               LinkedIn                                              ,                                              Instagram                                              e                                              Facebook         

Fonte: O Estado de S.Paulo

Veja mais sobre: BRF, JBS, carnes, Seara

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade