Setor acelera inaugurações de olho na retomada econômica

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

São Vicente, Hirota, St Marche e Coop Drogaria abrem lojas, e Bompreço e Pão de Açúcar modernizam unidades

Foto: Divulgação

A expectativa de retomada da economia está animando o setor varejista, que vem investindo na abertura e reinauguração de lojas. A rede de Supermercados São Vicente inaugura na próxima terça-feira (20/07) sua primeira loja na cidade de Barueri, em São Paulo, e a 17ª. Com foco na sustentabilidade, o projeto foi todo pensado para colaborar com o meio-ambiente. A loja possui cisternas para aproveitamento da água do ar condicionado, sistema de refrigeração com zero potencial de destruição da camada de ozônio e iluminação em LED de última geração, muito mais eficiente. A nova unidade gerou 220 empregos diretos e 50 indiretos.

A unidade possui 2,5 mil m2 de área de venda e 330 vagas de estacionamento. No total, a loja tem 13 checkouts, 06 checkouts rápidos, além de mais 06 caixas de auto-atendimento, uma solução que traz eficiência, agilidade e inovação para o processo de compra. Os checkouts possuem monitores touch-screen, que possibilitam um atendimento mais ágil e eficaz das operadoras, além de serem ergonomicamente mais adequados para a rotina operacional.

O Bompreço, que faz parte do projeto Super Nova Geração do Grupo Big, concluiu a revitalização das 13 lojas de Pernambuco, que serão entregues com área de vendas mais modernas e inteligente, novo layout, sortimento diferenciado de produtos e novos serviços.

Além de novos serviços e identidade visual, as lojas passam a adotar a bandeira Super Bompreço. Os clientes também vão encontrar uma equipe de profissionais treinados para oferecer consultoria e auxiliar no atendimento aos clientes. O Super Nova Geração foca na qualidade e variedade das categorias de perecíveis e traz maior sortimento de itens regionais que atendam às expectativas e os perfis dos clientes de cada localidade.

A onda de transformação de todos os supermercados para o novo modelo começou em abril. A expectativa é que o projeto esteja concluído até o final do ano, com as 99 lojas de supermercado operando com o novo padrão.

O Pão de Açúcar também reinaugurou duas unidades essa semana na cidade de Campinhas, no interior de São. As lojas passaram por uma revitalização do layout, o que facilita o fluxo de clientes, com destaque para a seção de frutas, legumes e verduras na entrada, reforçando o compromisso com os produtos frescos; e a integração da transformação digital ao processo de compra.

As novidades proporcionarão uma experiência de consumo diferenciada, mais experimental, social, omnicanal e inclusiva sem deixar de ser exclusiva e fluida.

O Hirota inaugurou mais um Hirota em Casa, no Condomínio Vitallis Eco Club, essa é a 42º loja instalada em condomínios. Até o final do ano serão 62 lojas do Hirota em Casa distribuídas por toda São Paulo. Para a próxima semana, está prevista a inauguração de mais uma unidade em condomínio.

A St Marche inaugurou sua 21° loja, a St Marche Rebouças.

Já a Coop Drogaria abriu sua primeira unidade em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com operação dentro do BIG Shopping. Esta é a 76ª unidade da rede. “Nossa previsão até o final do ano é chegar a 91 lojas e, para alcançar essa marca, serão investidos R$ 12 milhões e gerados cerca de 150 novos empregos diretos”, declara Eduardo Santos, diretor executivo do Negócio Drogaria da Coop.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                      LinkedIn                                     ,                                     Instagram                                     e                                     Facebook                                     !

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade