Sete em cada dez consumidores seguirão comprando online após a pandemia

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostra que satisfação com a experiência no e-commerce está em alta

Cerca de 70% da população pretendem comprar mais em sites e aplicativos do que faziam antes da pandemia, considerando todos os segmentos do comércio. A constatação é de pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). O estudo também conclui que compras via e-commerce estão cada vez mais comuns devido ao aumento da confiança e diminuição de alguns receios e inseguranças que existiam antes do coronavírus.

Para 61% dos entrevistados, as compras foram feitas no e-commerce por causa do isolamento social. “Não é à toa que alguns estabelecimentos ficam abertos apenas para atender os pedidos delivery, por meio de aplicativos ou redes sociais. Vivemos uma nova realidade, o almoço em família voltou a ser em casa, por exemplo”, afirma Elizeu Barroso Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter .

Outra boa notícia trazida pela pesquisa da SBVC é que 78% das pessoas questionadas estão satisfeitas com a experiência de compra online. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade