Sete dicas para vender mais sucos concentrados

Avaliação:

(8 Avaliações)

Conteúdo patrocinado por Britvic -

Está começando o melhor momento do ano para a categoria e sua loja pode potencializar os resultados com ações simples

O consumidor enxerga os sucos concentrados como saudáveis, saborosos e com ótimo custo benefício. Para o seu supermercado, é uma das categorias mais rentáveis da seção de bebidas. Vale a pena trabalhar para fidelizar quem já compra e também atrair novos shoppers. Para isso, cuidados com a exposição são fundamentais, sobretudo a partir de agora até o final do verão.

                         

                                                      Foto: Divulgação

Dona das marcas Maguary , Da Fruta e Bela Ischia, a Britvic é a principal fornecedora de sucos concentrados, com mais de 70% de participação em vendas.  Com toda sua expertise, tem comandado a renovação da categoria. Confira cinco dicas da empresa para sua loja vender mais neste verão:

1. Na gôndola original, privilegie as principais marcas e apresente variedade de sabores. O melhor posicionamento é ao lados dos sucos em pó
2. Feito isso, é a vez de apostar nas exposições adicionais. Aproximar os sucos concentrados da água mineral, como foi feito na ponta de gôndola da foto acima, costuma apresentar bons resultados
3. Cross merchandising com leite condensado e creme de leite também aumenta vendas, uma vez que lembra diretamente o shopper da versatilidade dos sucos concentrados, que caem muito bem na preparação de sobremesas
4. Nesse mesmo conceito, vale divulgar receitas em tabloides e nas mídias do supermercado. Há possibilidades desde a tradicional mousse de maracujá até drinks com sabor de frutas – com ou sem álcool –, que têm tudo a ver com o verão 
5. Voltando à exposição em loja, vale também aproximar sabores como maracujá e abacaxi de ingredientes utilizados na preparação de bolos e tortas

                              

                                                      Foto: Divulgação

6. Outra dica é o cross com biscoitos/bolachas (foto), o que cria associação com o lanche da tarde, sobretudo nos lares com crianças
7. Por fim, não esqueça de dar atenção à reposição em todos os espaços. Os próximos meses são os mais aquecidos nas vendas de sucos concentrados e a ruptura não pode atrapalhar esse ótimo momento da categoria 
 

  

 

   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade