Segmento de orgânicos movimentou R$ 5,8 bilhões em 2020

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Resultado representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior

Foto: iStock

O segmento de orgânicos movimentou R$ 5,8 bilhões no Brasil no ano passado, valor 30% superior ao de 2019, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). O número de unidades de produção de orgânicos cadastradas no Ministério da Agricultura também cresceu em 2020, informa a entidade. O aumento foi de 5,4%, para 22.427.

Os dados atestam que o avanço desse mercado não é fruto de um simples salto passageiro no consumo, avalia Cobi Cruz, diretor da Organis. Ele ponta que os orgânicos quadruplicaram suas vendas entre 2003 e 2017 e cresceram 15% em 2019. Em relação aos 30% de expansão em plena pandemia apontam uma tendência: a consolidação de um novo cenário, no qual a alimentação saudável, a sustentabilidade e as relações de produção socialmente mais justas estão ganhando terreno no conjunto da sociedade.

Outra constatação importante em 2020, de acordo com a associação, foi o amadurecimento das relações do movimento orgânico com distribuidores e pontos de venda, inclusive com grandes redes de supermercados. “O varejista, que trabalha na ponta, percebe muito rápido as tendências de consumo e precisa estar preparado para atender bem o consumidor”, afirma Cruz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

Veja mais sobre: Orgânicos, Consumo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade