Segmento de cerveja eleva participação em 7,5 pontos percentuais em dois anos

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Conteúdo patrocinado por Casa Di Conti -

Ao trabalhar corretamente esses produtos, o varejista poderá ampliar vendas e margem. Saiba mais


Foto: Divulgação


O que você acha de atrair um novo público para a categoria de cervejas? Parece difícil, considerando o quanto esse mercado já é grande e consolidado. Mas há um segmento que vem avançando em vendas e que pode ajudar nessa tarefa. As cervejas puro malte, que ampliaram sua participação em 7,5 pontos percentuais em apenas dois anos, segundo pesquisa da Nielsen. 

Dentro desse segmento, há um grupo de consumidores que pode ser atraído por marcas que oferecem menor teor alcoólico e que são mais suaves em amargor. Uma delas é a Moinho Real, lançada no início deste ano pela Casa Di Conti , um dos cinco principais fornecedores de cervejas, de acordo com levantamento de SA Varejo com quase 3.500 varejistas de todo o País. 

A marca tem como principal público-alvo os jovens. Para se comunicar com esse e outros potenciais consumidores da marca, a Casa Di Conti tem optado pelos meios digitais.“Estamos utilizando muito as redes sociais para ampliar o alcance da marca, como Facebook, além do próprio Google e apps digitais”, diz Livia Melchior, Analista de Marketing da Casa Di Conti. A cerveja ainda conta com a ferramenta de geolocalização, presente em seu site. Por meio dela, o consumidor identifica o local mais próximo dele para comprar o produto. 

A empresa já atuava no segmento de puro malte com as marcas Almada e 1500 puro malte. Ambas contam com sabor amargo acentuado e teor alcoólico maior. Já a Moinho Real é reconhecida pelos consumidores por ter um “drinkability” melhor. O conceito, vale lembrar, diz respeito a quanto uma cerveja é agradável de se beber, conferindo sensação de satisfação a partir de atributos como sabor e aroma.

As cervejas respondem pela maior fatia dos negócios da Casa Di Conti. Também fazem parte do portfólio da empresa na categoria as marcas Conti Bier, Zero Grau, Samba e Burguesa – todas do segmento pilsen. A última é considerada o carro-chefe por ser a mais conhecida da fabricante. A companhia também atua com refrigerantes e bebidas quentes, cujo portfólio conta com 52 itens. Um dos destaques é o vermute Contini, líder na Grande São Paulo com 92% de participação, segundo dados da Nielsen. “Mantemos essa posição há mais de 30 anos”, finaliza Abilio Duarte Neto, Gerente de Marketing da Casa Di Conti.

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