Scanntech aumenta vendas de Perfumaria na rede Bistek Supermercados

Avaliação:

(4 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Scanntech -

A venda por loja de perfumaria no Bistek alcançou o maior patamar dos últimos 15 meses, após inteligência da Scanntech mostrar, em detalhes, qual problema deveria ser corrigido na precificação

Fotos: Divulgação

Com 21 lojas em Santa Catarina, o Bistek Supermercados tem boa performance no corredor de Perfumaria, uma seção alvo de disputa acirrada entre os concorrentes do varejo alimentar e também dos canais especializados. Recentemente, no entanto, a rede percebeu que o mercado estava acelerando as vendas médias por loja nessa cesta, algo que não acontecia por lá. Mas esses dados mostravam apenas o sintoma. Era preciso investigar as causas.

Com a ajuda da inteligência da Scanntech, Angélica Dal Pont, Gerente Comercial de Perfumaria do Bistek, foi entender onde suas lojas perdiam vendas em comparação com o mercado e, mais do que isso, descobrir o que precisava ser feito. Ao analisar os indicadores da Scanntech, percebeu que era a categoria de desodorantes que estava comprometendo os resultados e identificou que o problema se concentrava em um fabricante específico, cujos SKUs estavam com o preço bem acima do mercado.

Angélica Dal Pont, Gerente Comercial de Perfumaria da rede Bistek Supermercados (SC)

Essa era a informação acionável que Angélica precisava para negociar um preço justo com o fornecedor. “A oportunidade ficou tão clara quando olhamos os dados da Scanntech, que eu saí da reunião possuída para resolver logo”, lembra a Gerente Comercial de Perfumaria. Os dados foram essenciais não só para identificar o que precisava ser feito, mas também serviram de ferramenta para indicar como fazer e ainda dar argumentos inquestionáveis na negociação com o fornecedor.

Com a precificação ajustada, os resultados chegaram rápido na rede Bistek. As vendas de desodorantes desse mesmo fabricante aumentaram 15 pontos percentuais (p.p.) acima do mercado, um desempenho que refletiu positivamente no resultado de toda a seção: a Perfumaria do Bistek não só recuperou sua performance de vendas em relação ao mercado como alcançou o maior patamar de giro/loja dos últimos 15 meses.

A inteligência da Scanntech mostrou claramente que o fabricante precisava entregar um custo diferente para o Bistek praticar preços competitivos, e isso foi crucial para que o fornecedor entrasse na ação como um verdadeiro parceiro da rede, avalia Angélica Dal Pont. “A inteligência da Scanntech gera um fluxo positivo sem fim. São informações que indicam qual a próxima ação a ser tomada. Consertamos uma coisa e em seguida já identificamos uma nova oportunidade. É um círculo virtuoso de trabalho. Eu já sei qual será minha próxima ação”, comemora a gestora.

Quer usufruir também dos benefícios da inteligência de dados fornecida pela Scanntech? Então   clique aqui!   Se preferir, entre em contato pelo telefone: (11) 3027-1700

LEIA TAMBÉM:

Usada por 80% dos maiores varejistas, Scanntech bate recorde e alcança R$ 480 bilhões de leitura em nível de tíquete

3 redes contam como aumentaram vendas e margem orientadas por dados em sortimento, estoques e em negociações

“Dados não bastam. O varejo precisa transformá-los em resultados"

5 fatos que você precisa saber para transformar informação em inteligência e resultados

A Revolução da informação na Rede Sonda de Supermercados

Saiba como a mudança de comportamento do consumidor vai influenciar o varejo alimentar nos próximos anos

Preço alto faz brasileiro trocar marcas por opção mais barata

Atacarejo lidera vendas em agosto

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade