Samsung cria geladeira que conecta usuários com supermercado

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Além de criar lista de ingredientes, plataforma indica lojas onde os itens estão disponíveis

Foto: Divulgação

As novidades da Samsung apresentadas na versão virtual da Consumer Eletronics Show (CES 2021), maior feira de eletroeletrônicos do mundo, vão muito além dos smartphones. A gigante coreana apresentou um sistema de planejamento de refeições analisando o que o usuário tem na geladeira ou criando uma lista de compras e enviando diretamente para o varejo.

A conexão por internet é feita por meio da plataforma “SmartThings Cooking” presente em produtos como a nova linha de geladeiras Family Hub da marca coreana. O sistema de inteligência artificial analisa os alimentos que o usuário têm e monta um cardápio a partir de suas preferências.

O sistema também é capaz de indicar o que precisa ser comprado e já sugere os supermercados que têm os itens disponíveis na vizinhança. “Aproveitando o smartphone ou a tela da geladeira, o usuário aproveita a lista de compras e o local indicado para concluir o pedido online”, explicou a gerente de linha branca da Samsung Brasil, Cristina Tong, em entrevista ao jornal O Globo .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

Fonte: O Globo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade