Saiba rentabilizar categorias importantes de alto giro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa -

Confira dicas simples para estimular o shopper a experimentar produtos com boa rentabilidade

Fotos: Divulgação

Líder de mercado nas categorias de atum e sardinha em lata, a Gomes da Costa realiza até 16/5 uma ação promocional para estimular as vendas desses produtos e gerar experimentação de outros itens de alto valor agregado de seu portfólio, a exemplo de vegetais em conserva, patês, saladinhas de atum e azeite. 

Quem comprar 2 produtos Gomes da Costa poderá concorrer a prêmios como 1 ano de salário pago pela empresa. E ao adquirir outros itens da marca na próxima compra, as chances dobram. A campanha tem como estrela a influencer Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil de 2020 e seguida por milhões de fãs que a percebem como uma mulher batalhadora, exemplo de superação das dificuldades.

Essa grande promoção ajudará sua loja a vender mais, elevando também a rentabildiade. Para que os resultados sejam ainda melhores ao longo de todo o ano, a Gomes da Costa compartilha algumas recomendações para exposição de pescados em conserva:

–  Identificado o fluxo do corredor, exponha primeiro itens de menor giro e, na sequência, os de alta procura. Dessa forma, a visibilidade da categoria de alimentos em conserva fica completa e com mais chances do consumidor experimentar novos itens, colocando no carrinho SKUs de alto valor agregado

– Tanto em atum quanto em sardinha, as duas prateleiras mais altas devem ser reservadas para os produtos premium. No caso de atum, são eles: filés, patês e saladas

– No espaço destinado às sardinhas, a primeira separação deve ser por marcas, com Gomes da Costa, dona de 43,9% de market share,  abrindo o fluxo

– Outra recomendação da Gomes da Costa é realizar cross merchandising com produtos relacionados. Alguns deles são: massas, arroz e alimentos saudáveis e itens de padaria 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade