Saiba qual empresa varejista mais cresceu em diferentes canais

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Avanço em faturamento foi de 60%

Foto: Divulgação

Para a surpresa de zero pessoas, o Magazine Luiza foi a empresa varejista que mais cresceu em diferentes canais em 2020. Segundo dados reportados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magalu registrou R$ 43,5 bilhões de faturamento no ano passado, um avanço de 60% em comparação com 2019. Com isso, a companhia tornou-se em 2020 líder do varejo multicanal brasileiro e do e-commerce formal.

Apenas nos últimos três meses de 2020, o lucro do Magalu avançou 40% e atingiu R$ 232 milhões. No mesmo período, o faturamento do e-commerce cresceu 121% e já representa 64% das vendas totais.

Destaque para a Categoria Mercado

O Magalu afirmou que, ao longo do ano passado, reforçou sua estratégia de ampliação do número de categorias e itens vendidos e de expansão do marketplace, impulsionada pela campanha Parceiro Magalu. "Em 2020, o número de sellers (vendedores no marketplace) aumentou 212% e a quantidade de itens oferecidos passou de 15.000 para 47.000. A prioridade, num período no qual muitos brasileiros se mantiveram confinados, foi a categoria de mercado. O ano terminou com mais de 1.400 sellers no modelo de cross-docking logístico e cerca de 32% dos pedidos do 3P coletados pela Logbee. O SuperApp atingiu 33 milhões de usuários e o Magalu Pay, a conta digital da empresa,  ultrapassou a marca de 2,7 milhões de contas abertas", divulgou a empresa, por meio de comunicado à imprensa. 

"Os resultados de 2020 demonstram a maturidade do nosso modelo multicanal", afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. "Plantamos várias sementes ao longo do ano. Elas nos permitirão avançar aceleradamente em nossa estratégia de ecossistema -- com a expansão de nossa plataforma em novos mercados -- ao longo de 2021", completou o executivo. 

Próximos Passos

Para os próximos anos, a empresa cita quatro mercados de oportunidade: Novas Categorias, especialmente em produtos de supermercado, delivery de restaurantes e moda e esporte; Magalu as a Service/Tech Retail, com soluções para varejistas que vão da ponta final da venda ao backoffice; Fintech, com a aposta na integração dos serviços financeiros ao MagaluPay; e Publicidade Digital, que monetiza o tráfego de site, app e portais como o Canaltech.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

Veja mais sobre: Magazine Luiza, Magalu, Varejo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade