Saiba quais marcas mais avançaram na lembrança do varejista e o que esse crescimento reflete

Avaliação:

(3 Avaliações)

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Ao cruzar o desempenho delas com o que acontece na sua loja, é possível obter insights para o seu negócio

 

Foto: FREEPIK

Transferência de boa parte do consumo para dentro de casa, valorização da confiança e da segurança e a inclusão de uma camada importante da população por meio da renda gerada pelo auxílio emergencial. Esses são os principais fatores por trás das marcas que mais se destacaram na Pesquisa de Preferência 2021, realizada por SA Varejo. O estudo reflete as movimentações da pandemia, pois foi realizado no último trimestre do ano passado.

Uma das conclusões é que as marcas líderes sobressaíram neste estudo, enquanto as menores se viram diante de grandes desafios frente a escolhas do consumidor. Consequentemente, isso se refletiu na lembrança dos varejistas – indicador medido pelo levantamento de SA Varejo.

Entre outros fatores, as grandes marcas contam com mais recursos, conseguindo manter investimentos – em inovação, apoio ao ponto de venda, divulgação em mídias ou na utilização de técnicas e de ferramentas para ajudar no sell out.

É importante frisar, entretanto, que um dos fatores que mais levaram as marcas a crescer – e aí independentemente da sua colocação no ranking de lembrança – foi a disposição em manter o varejo constantemente informado sobre as mudanças no comportamento do consumidor e sobre o ajuste de seus portfólios e sua execução no PDV. Ou seja, quem esteve próximo, aberto ao diálogo e à troca saudável de informação saiu fortalecido nesse último ano.

O índice de lembrança. De 634 marcas analisadas nas principais categorias da pesquisa

Entre as marcas que cresceram, as líderes e vice-líderes se destacaram, enquanto as posicionadas abaixo da quinta colocação foram as que mais caíram no índice de lembrança do varejo

Leia também:

Marcas em alta têm um atributo em comum. Saiba qual

Conheça os fornecedores com mais marcas em ascensão

Na escolha das marcas, varejo e consumidor estão arriscando menos

 

Veja mais sobre: Marcas, Consumo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade