Saiba quais hábitos de consumo o shopper manterá no próximo ano

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Na lista aparecem comportamento que beneficiam o setor supermercadista

                                                

                                                                                                                                                                                                Foto: Divulgação

Com a pandemia, o brasileiro reduziu a frequência de visitas aos supermercados. E esse comportamento será mantido por 33,4% dos consumidores ouvidos pela Nielsen. Um em cada quatro shoppers também revela intenção de prosseguir privilegiando lojas mais perto de casa.

Outro hábito adquirido neste ano, o de limpar a casa mais vezes, continuará para ao menos 25,7% das pessoas mesmo ao término da pandemia. Isso significa que continuam boas as oportunidades de venda de produtos de limpeza, cesta na qual 75% das categorias analisadas pela Nielsen apresentam crescimento de vendas no acumulado do ano, com destaque para detergente líquido (+11,4% em valor) e da sub-cesta de limpeza da casa (+8,4%).

Outros dois comportamentos de consumo que aparecem entre os que devem ser mantidos beneficiam diretamente as compras no varejo alimentar: 17,1% das pessoas revelam que frequentarão menos bares e restaurantes e 16,9% afirmam que seguirão mantendo a despensa de casa sempre abastecida, de acordo com levantamento da Nielsen.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade