Saiba por que contemplar esse segmento no seu mix de limpeza

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo patrocinado por Extrusa-Pack -

Produtos com esse benefício estão crescendo rapidamente em vendas por atenderem uma crescente busca do consumidor


Foto: iStock


Nada menos do que 87% dos consumidores brasileiros afirmam que vão aumentar ou manter o atual nível de consumo de produtos de limpeza mesmo após o fim da pandemia. É o que mostra pesquisa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e do Instituto FSB. O dado diz algo muito importante sobre o sortimento da sua loja: cada vez mais, as pessoas vão incluir em sua cesta de compras produtos que deem a elas maior segurança em seu dia a dia em relação à transmissão da Covid-19. E um segmento que tem demonstrado grande potencial de crescimento é o de sacos de lixo que oferecem justamente esse benefício

Uma das empresas que identificou essa tendência e já colocou uma linha à disposição do varejista é a Extrusa-Pack . A empresa comercializa a marca Pack Lixo Antivírus, um saco de lixo capaz de inativar em até 99,9% o Coronavírus. O produto, segundo a empresa, também blinda a contaminação de outros vírus, bactérias, fungos e mofos, pois conta com o aditivo d2pAM na composição. Gisele Barbin, gerente comercial da empresa, ressalta que se trata de uma tecnologia segura, eficiente e acessível ao mercado. A executiva lembra ainda que o produto foi aprovado em testes realizados pelo Laboratório Eurofins e pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

Outro motivo para o varejista ficar atento ao avanço desse segmento e, em especial da marca Pack Lixo Antivírus, é o investimento na divulgação aos consumidores. A Extrusa-Pack aposta em comunicação de outdoor nas principais rodovias e aeroportos, além de mídias sociais. Com isso, os shoppers vão identificar rapidamente a linha nos super, hipermercados e atacarejos. “Também oferecemos suporte às lojas com promotores e displays, além de participar de tabloides”, afirma Gisele. 

A executiva lembra ainda que o produto conta com atributos valorizados pelos consumidores na categoria, como reduzir o mau cheiro, ser extrarresistente e 100% reciclável. A linha é composta pelas versões de 15, 30, 50 e 100 litros. De acordo com dados da Nielsen, a fabricante é a segunda no cash & carry em share volume na categoria de sacos de lixo, em um universo de quase 100 indústrias. 

Com mais de 35 anos de experiência no mercado, a empresa, que está reunindo toda a sua linha de sacos de lixo sob a marca Pack Lixo, conta em seu portfólio com outros produtos cujos benefícios também estão alinhados às tendências de consumo. Um deles é a linha Bio, que se degrada em menos tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Outro exemplo são os sacos de lixo produzidos à base de cana-de-açúcar, que levam a assinatura I’m Green, da sua parceira Braskem, na versão rolo e também almofada com alças para amarrar, trazendo maior praticidade. 


Leia também:

Com base em novos hábitos, empresa comercializa saco de lixo que inativa o Coronavírus

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade