Saiba o que aconteceu em duas importantes redes regionais após o GC na categoria de salgadinhos

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Conheça a experiência do Prezunic e do Muffato. Sua rede pode ser a próxima

No Muffato a categoria se tornou mais bem organizada e de fácil navegação para o shopper

O Gerenciamento por Categorias permite conhecer pontos importantes para atender bem o shopper e vender mais, como hábitos de compra, perfil de loja e as tendências atuais de mercado. A categoria de salgadinhos reúne as condições perfeitas para adotar a metodologia. E seu parceiro ideal é a PepsiCo, fabricante de LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES® e CHEETOS®, entre outras marcas líderes de mercado.

Uma das redes varejistas que percebeu isso é o Grupo Muffato. “A Pepsico é um dos nossos principais parceiros de GC quando falamos de imparcialidade, entrega, insights, resultado e inteligência da categoria. Estamos satisfeitos com o atendimento e a agilidade para resolver as solicitações”, afirma Adilson Corrêa, Gerente Comercial Geral.

Segundo ele, a categoria se tornou mais bem organizada e de fácil navegação para o shopper desde que o gerenciamento por categorias foi implantado. Todas as lojas tiveram seus planogramas ajustados e algumas filiais receberam, também, projeto com ambientação 360º. As mudanças têm gerado impacto positivo no caixa do Muffato. “Conseguimos trabalhar de acordo com o cluster. O novo layout nos proporcionou incremento nas vendas e aumento do ticket médio”, comemora Adilson Corrêa.

Gôndola de salgadinhos na loja do Prezunic do bairro Botafogo, no Rio de Janeiro

Prioridade para o Shopper

No Rio de Janeiro, a rede Prezunic também realiza o GC em salgadinhos e, por meio dessa prática, consegue colocar os clientes em primeiro lugar ao oferecer sortimento personalizado para cada perfil de shopper, além de layouts e exposições mais fluidas e intuitivas, conforme o papel de cada categoria, marca e/ou segmento. A garantia de um melhor abastecimento, a partir da definição correta dos estoques mínimos, é outro benefício que também proporciona uma melhor experiência para o público. 

Confira algumas mudanças importantes que o GC em parceria com a PepsiCo levou à categoria de salgadinhos no Prezunic:

  • Otimização do sortimento

  •  Nova organização do corredor

  • Segmentos mais rentáveis passaram a abrir o fluxo

  • Itens de maior giro foram para o final do fluxo

Com essas ações, embasadas em dados de mercado, a visibilidade dos produtos de boa margem melhorou, assim como dos lançamentos.

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