Saiba implementar a evolução do e-commerce que aumenta as vendas

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Take Blip -

Estratégia eleva compra por impulso nos canais digitais, gerando receita incremental para o varejo

Foto: iStock

O futuro do e-commerce são as transmissões ao vivo, cheias de interação com o público. Para a grande maioria dos especialistas em estratégias digitais, essa iniciativa, conhecida como Live Commerce, representa a grande evolução do comércio eletrônico neste momento e nos próximos anos.

A técnica é simples: enquanto interagem com apresentadores e digital influencers durante as lives, os consumidores são convidados a realizar compras. Na China, onde essa modalidade de divulgação foi criada, o Live Commerce gerou mais de US$ 170 milhões em vendas apenas em 2020. 

Em muitos casos, essas lives são associadas a promoções de preço, mas isso não é uma regra, conforme explica Luiz Marcelo, Diretor de Retail, CPG e Services de  Take Blip. "O fundamental é criar estratégias para melhorar as conversões durante sua realização". Uma das formas é criar escassez, como por exemplo: 'tenho apenas 50 itens/produtos disponíveis ou esse valor especial é válido para compras realizadas durante a live'.

Datas sazonais, períodos em que naturalmente há aumento na demanda, são boas oportunidades para começar a trabalhar o Live Commerce, mas a estratégia é considerada eficiente em todos os momentos do ano. "Lançamento de produtos é outra excelente oportunidade para demonstrar ao vivo a experiência que o cliente pode ter. Despertar sua curiosidade, educar, evangelizar. Tudo com o intuito de captar leads e aumentar as taxas de conversão", recomenda o Diretor de Take Blip.

Empresa líder em business messaging e que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp, Take Blip possui mais de 2 mil clientes, é provedora oficial de soluções para WhatsApp Business API, Facebook Messenger, Instagram e outros canais, que podem ser utilizados na realização de Live Commerce. A empresa conta com um time experiente na construção de projetos que contemplam toda a jornada de compra dos shoppers, garantindo o atendimento completo para cada necessidade.

Clique aqui para entrar em contato com Take Blip!

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade