Saiba como rentabilizar e potencializar as oportunidades de trade nas suas lojas

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Atualmente, apenas 40% desse potencial é captado pelo varejo. Mas uma nova metodologia pode mudar esse cenário

Fotos: Divulgação

A cada R$ 1 investido pela indústria em projetos de Trade, apenas R$ 0,40 são captados pelas redes varejistas. Um desperdício e tanto, considerando que os fornecedores disponibilizam nada menos do que R$ 4,6 bilhões todos os anos. Os dados são de um levantamento realizado em 2019 pela consultoria Euromonitor e se referem apenas às verbas de Trade Marketing – sem considerar a verba da área comercial.

A boa notícia é que já existe uma forma de potencializar essa captação de receitas Trade da indústria, conquistando importantes receitas extras operacionais e, de quebra, aprimorando a experiência de compra do shopper. Quem explica é Eduardo Jaime, CCO na MegaMidia .

Metodologia Trade Master

Uma solução capaz de combinar ações efetivas para os clientes do varejo com um engajamento forte da indústria. Assim é a metodologia Trade Master, desenvolvida pela MegaMidia com o objetivo é explorar ao máximo todo o potencial Trade.

"A solução conta com diversos pilares que funcionam em conjunto, entre os quais planejamento estruturado, mapeamento total dos ativos, precificação correta, estratégias digitais acopladas, inovação, positivação, auditoria, relevância, visibilidade e customização das ações conforme o cliente", explica Eduardo Jaime (foto abaixo).

Para garantir resultados alinhados à estratégia de cada varejista, a MegaMidia oferece consultoria completa e projetos de acordo com o investimento e os objetivos de cada cliente em potencial, conforme as expectativas em relação à indústria e aos consumidores. 

De acordo com o CCO da MegaMidia, a metodologia Trade Master ajuda a fortalecer todo o posicionamento da marca das redes varejistas parceiras, o que significa um amplo impacto junto ao shopper, seja no PDV ou nos canais digitais. Além de garantir mais receita, significa também um passo importante na fidelização dos shoppers e o amadurecimento da relação colaborativa com a indústria.

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