Saiba como reduzir a conta de energia elétrica em até 30%

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por CPFL Soluções -

CPFL Soluções tem ajudado empresas de todo o Brasil a ganhar eficiência energética e, com isso, economizar recursos para investir nos negócios

Foto: iStock

Um dos principais pesos na planilha de custos do seu supermercado, a conta de energia elétrica pode ficar até 30% mais barata. Essa economia acontece quando a contratação passa a ser feita por meio do Mercado Livre de Energia.

Quem tem ajudado empresas de todos os setores a fazer essa migração é a CPFL Soluções, que atende o Brasil inteiro, viabilizando a escolha da melhor estratégia energética com toda segurança e comodidade. 

O Mercado Livre de Energia, conforme explica a CPFL Soluções, é uma iniciativa de livre concorrência por meio da qual se pode comprar e vender energia elétrica negociando abertamente o preço, o prazo, e o montante a ser contratado. Em comparação com o chamado mercado cativo – aquele em que o atendimento é feito sempre pela distribuidora local – há bem mais flexibilidade, e isso tem ajudado muitas empresas a alavancar a competitividade dos seus negócios. Em um setor com margens apertadas, como o varejo alimentar, a economia gerada representa mais possibilidades de investimento na compra de mercadorias, contratação de funcionários, melhorias nas lojas, entre outros aspectos fundamentais para o sucesso.

Conheça 5 vantagens de migrar para o Mercado Livre de Energia:

1. Liberdade de escolha

Em vez de ficar limitado a um só fornecedor, você passa a escolher de quem comprar energia.

2. Economia

A contratação adequada gera redução de custos. Bem diferente do mercado cativo, no qual a tarifa é determinada pelo órgão regulador, sem qualquer margem para negociação.

3. Previsibilidade

Quem está no mercado livre não sofre com variação da tarifa regulada. Os custos são previstos e a gestão é aderente ao perfil de consumo de cada empresa.

4. Poder de negociação

Negociação de preços e demais condições acontece naturalmente. Com isso, o custo da energia deixa de estar sujeito às variações da tarifa definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

5. Sustentabilidade

Você pode escolher contratar energia de fontes renováveis.

 Mas serve para minha empresa?

Com a expertise de quem oferece todo o suporte necessário para as empresas de todo o Brasil antes, durante e após a migração, a CPFL Soluções faz questão de esclarecer que o Mercado Livre de Energia é uma alternativa democrática, que não está restrita aos grandes grupos empresariais.

Para seu supermercado ingressar basta ter demanda total contratada a partir de 500 kw, o que significa uma conta mensal entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, aproximadamente. Melhor: esse piso pode ser atingido com a soma de diferentes lojas que estão na mesma área de concessão de energia.  

Para entender melhor como a eficiência energética pode te ajudar a controlar custos, clique aqui e peça um estudo de viabilidade sem compromisso para a CPFL Soluções.     

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade