Saiba como a rede Koch reduziu perdas na frente de caixa

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Em 80% dos casos, falta de registro dos itens ocorria por desatenção dos operadores

                                          

                                                                                                                                    Foto: iStock

A rede catarinense Koch viu as perdas na frente de caixa despencarem após implementação de uma ferramenta de gestão e auditoria das operações realizadas nos checkouts, o  Gatecash , desenvolvido pela Gunnebo.

Com atuação integrada ao software de automação comercial da empresa, a ferramenta reúne imagens, vídeos e áudios captados no PDV, o que permite, por exemplo, realizar auditorias e filtros inteligentes das operações no PDV.

Nos seis meses desde a implantação em Itapema, no litoral de Santa Catarina, a rede Koch conseguiu reduzir de maneira consistente o índice de falta de registros de mercadorias. O resultado foi a queda nas perdas não identificadas (inventário) de até 76% em itens como leite e cerveja. 

"Além de ser um sistema eficiente na identificação de erros dos operadores de caixa, o Gatecash promove uma ostensividade muito grande junto à equipe da frente de caixa, pois ela sabe que está sendo monitorada via sistema CFTV, além do áudio e registros efetuados no PDV”, analisa Alessandro Ziebell, gerente executivo de Prevenção de Perdas do Koch.

Segundo ele, os produtos que mais registravam perdas no PDV eram as cervejas em latas de 350 ml e 473 ml, cerveja long neck, leite longa vida, caixas de hambúrguer e steak, água mineral e sacos de carvão. “Na identificação das faltas de registros desses itens, podemos destacar que 80% são por pura falta de atenção dos operadores de caixa", afirma. Os outros 20%, de acordo com o executivo, ocorrem por fraudes, por exemplo para beneficiar familiares ou conhecidos.

Além da adoção de tecnologias, o plano estratégico de prevenção de perdas do Koch Supermercados também engloba inciativas como treinamentos e revisão de processos operacionais, em busca de identificar riscos de perdas não só na frente de caixa mas em outras áreas, como a de recebimento de mercadorias.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

Fonte: Portal Acats

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade