Ruptura de cerveja bate novo recorde

Avaliação:

(20 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

De acordo com a Neogrid, cenário ainda não é de desabastecimento, mas uma luz de alerta está acesa

                                                  

                                                                                                                                                                                    Foto: iStock

A ruptura de cerveja nos supermercados brasileiros atingiu o alarmante índice de 19,45% em novembro, recorde histórico na categoria, de acordo com estudo da Neogrid , empresa especializada na sincronização da cadeia de suprimentos. Há, portanto, um agravamento do cenário identificado em setembro (17,64%) e outubro (18,92%), quando a falta da principal bebida alcoólica nas prateleiras já preocupava o setor varejista.

Nessa época do ano passado, a ruptura de cervejas girava em torno de 10%. "Às vésperas das festas de final de ano, vemos o índice crescer mais um pouco. Todas as cervejarias apresentam falta de pelo menos um de seus produtos e o índice nunca foi tão alto. Ainda não é o caso de desabastecimento, mas com a subida constante do número, uma luz de alerta se acende. A raiz do problema está na cadeia produtiva e na falta de insumos para a produção de embalagens de vidro e alumínio. Há alguns meses viemos percebendo essa dificuldade e acredito que é importante que a indústria e o varejo estejam compartilhando informações para vencer esse desafio", alerta Rodrigo Leão, CMO da Neogrid.

Outras categorias

Ruptura não preocupa apenas no segmento de cervejas. O índice geral da Neogrid que mede a falta de produtos nas prateleiras como um todo também está em ascensão. Em novembro o índice fechou em 12,10% contra os 11,86% de outubro e 11,44% de setembro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

 

Veja mais sobre: Cerveja, Ruptura, Neogrid

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade