Robô multicanal agiliza trabalho nos centros de distribuição

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Novo modelo atua no empacotamento vertical de alta velocidade e consegue separar grande variedade de mercadorias

Com a expansão das redes, crescimento do e-commerce alimentar e das vendas em lojas físicas, o manejo nos centros de distribuição exige cada vez mais eficiência.

E a robotização é um dos meios de ganhar produtividade e qualidade nas operações. Uma das novidades é o robô IRB 390 FlexPacker, da ABB Robotics & Discrete Automation, um dos principais fornecedores mundiais de robótica e automação de máquinas. Lançado no ano passado, o robô começou a ser comercializado em março deste ano e está disponível em variantes com quatro ou cinco eixos. Ele é 35% mais rápido do que o modelo FlexPicker IRB 360, com 45% de aumento no volume de alcance e carga de até 15 kg.

Segundo a ABB, o equipamento permite a customização de embalagens, empacotamento vertical de alta velocidade, além de separação e organização de grande variedade de produtos. “Estamos ajudando os varejistas na medida em que eles aproveitam as estratégias de multicanal para responder à demanda do consumidor,” explicou Marc Segura, managing director consumer segments & service robotics da ABB. O robô foi projetado para bens empacotados ao consumidor, indústrias de alimentos, bebidas, cuidados pessoais, pet care e farmacêuticas, entre outros.

35% mais rápido que o modelo anterior

Foto: Divulgação

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade