Revolucione a gestão das marcas próprias

Avaliação:

(6 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Centric Software -

Do processo de pesquisa, conceituação e desenvolvimento de um produto até sua distribuição às lojas, os resultados podem ser amplificados com o apoio de um só software, agora disponível no Brasil

Foto: iStock

Já ouviu falar no PLM? Esse conceito que teve origem na indústria automotiva é relativamente novo para muitas empresas do segmento de alimentos e bebidas, mas pode revolucionar o trabalho da sua empresa com as marcas próprias. 

A Gestão do Ciclo de Vida do Produto, do inglês Product Lifecycle Management (PLM), se estende por todas as etapas do processo de desenvolvimento de qualquer produto. Na produção de alimentos e bebidas, por exemplo, contempla Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), formulação, fornecimento e fabricação, até conformidade, rotulagem, embalagem e distribuição. 

A partir de agora, empresas brasileiras poderão garantir essa gestão automatizada e integrada por meio de uma ferramenta única: o software PLM da Centric, multinacional fundada no Vale do Silício que mantém parceria com mais de 480 companhias do varejo e da indústria em 32 países.

Entre os clientes da Centric está a Wicked Foods, marca de alimentos à base de plantas lançada em 2017 pelos chefs Derek e Chad Sarno na rede Tesco. Desde a concepção da linha, os desafios foram grandes. Os produtos precisavam chegar, simultaneamente, a lojas de diferentes países do Reino Unido, cada um com requisitos exclusivos de ingredientes e rotulagem. Era preciso, ainda, atender a diferentes modelos e cronogramas de distribuição, cadeia de fornecimento e padrões de conformidade.

Estava claro que, para responder à complexidade dessa operação, seria fundamental manter, em todas as etapas, uma rápida e perfeita conexão entre equipes de diferentes departamentos. Essa foi uma das razões pelas quais a Wicked Foods escolheu trabalhar com o sistema de Gestão de Ciclo de Vida do Produto da Centric Software. Como resultado, agilizou processos com informações prontamente disponíveis e atualizadas em todas as partes, aumentou a eficiência e a capacidade de atender com velocidade a demandas internas e externas.

O apoio do PLM tem sido decisivo para a marca de produtos plant based seguir inovando com os lançamentos certos, disponibilizados de forma ágil, com custos controlados e posicionamento de preço bem ajustado. O sucesso é tão grande que em 2021 a Wicked Foods passou a atender também o varejo dos Estados Unidos, o maior mercado consumidor do planeta para a categoria.     

Resultados assim são comuns entre os clientes da Centric, que vão desde grandes players até empresas regionais. Se a sua rede de supermercados já trabalha com marca própria ou tem planos de iniciar essa operação, a Centric Software é a parceira certa para ajudá-lo a tornar esse investimento eficiente e lucrativo. 

Clique aqui e solicite uma demonstração do software de Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Centric!

Leia também:

Como não errar nas estratégias de marca própria

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade