“Resiliência é uma das lições dessa crise”, afirma CEO da Ambev

Avaliação:

(3 Avaliações)

Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br -

Jean Jereissati ressaltou, ao participar de um congresso, questões como inclusão, saúde mental, autoestima e transformação do negócio

A resiliência está entre as principais lições da crise do novo coronavírus. É o que afirmou Jean Jereissati, CEO da Ambev , que participou ontem (26/08), do 32º Congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), evento online que acontece até amanhã. Segundo o executivo, isso passa por recomeçar, reaprender e evoluir num curto período de tempo. “Passa também por apoio. O que ficou claro é que mostrar vulnerabilidade, baixar a guarda, colocar os medos na mesa e buscar parcerias estão sendo coisas importantes nesses tempos”, ressaltou.

Inclusão, saúde mental e autoestima

Jereissati comentou que a empresa já tinha como prioridade valores como diversidade e inclusão, mas que, durante a pandemia, o foco se ampliou. “Nós evoluímos essa área para diversidade, inclusão e saúde mental. Percebemos que cada um na companhia estava lidando de maneira diferente com a crise. E, o que acontece com a nossa equipe, é um reflexo do que acontece também com a comunidade”, afirmou.

Para o executivo, questões como ansiedade e depressão já eram consideradas o mal do século antes da Covid-19. “Sem dúvida, a socialização é uma das maneiras de lidar com esses aspectos”, disse. E lembrou que o Brasil já vinha demonstrando uma autoestima baixa, com polarizações na sociedade. Para ele, o setor empresarial pode desempenhar um papel de protagonismo para inspirar e ajudar a levantar a autoestima do País. “Mas sem deixar de lado a humildade”, reforçou.

Transformação

Jereissati comentou ainda que é importante aproveitar este momento para fazer as transformações necessárias. “A digitalização do negócio vem, por exemplo, para democratizar o mercado”, ressaltou. “Lojas de bairro, além de bares e restaurantes locais, estão se conectando com seus clientes bem mais do que no passado”, disse.

A transformação digital, aliás, é uma realidade na Ambev, que tem focado parcerias com startups e ferramentas para ajudar seus clientes de todos os segmentos. Para Jereissati, este é um início de recomeço e, como tal, é o momento de fazer questionamentos e buscar novos caminhos. Um exemplo vem da comunicação com o consumidor. “É hora de se perguntar quantos seguidores você tem no instagram, se não é interessante trabalhar conteúdo nas redes sociais ou de evoluir o seu marketing digital e seu CRM”, afirmou o executivo.

Movimento Nós

A Ambev faz parte do projeto, criado para ajudar o pequeno comércio a passar por esse momento e garantir sua reabertura. Além da companhia, também fazem parte do movimento Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade