Redes de varejo utilizam a Rádio Corporativa para incrementar o sellout nos supermercados

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por MegaMidia -

Empresas vêm utilizando o sistema de Rádio Corporativa para a promoção de produtos e serviços

Foto: Divulgação

O investimento dos supermercados no ponto de vendas com o objetivo de gerar uma melhor experiência de compra, vem sendo uma prioridade para as redes. Lojas mais bonitas, corredores espaçosos, iluminação com led e produtos bem expostos encantam e engajam os consumidores. 

Não diferente vem acontecendo com as ferramentas de comunicação utilizadas nas lojas, seja de forma impressa ou digital. Uma das iniciativas de destaque é a Rádio Corporativa, ou Rádio Interna, que funciona como aliada na ambientação e na promoção de produtos e serviços. Se de um lado a música bem planejada faz o cliente aumentar a permanência na loja, crescendo assim o ticket médio, de outro a divulgação de mensagens e ofertas ajudam em uma maior conversão de produtos e serviços. 

Como uma empresa pioneira neste segmento, a MegaMidia que atende clientes como Pão de Açúcar, Prezunic, Muffato, Condor, DIA, GBarbosa e McDonald's, desenvolveu uma tecnologia que permite às redes tirarem o máximo de proveito dessa ferramenta. Conectadas as iniciativas do marketing das bandeiras, transforma a experiência de compra em conversão e fidelização. 

Para o Pão de Açúcar, a utilização da rádio dentro das estratégias e campanhas da rede deve estar alinhada à experiência do consumidor. Segundo Elizabeth Ponce, gerente de marketing do Pão de Açúcar, "nossa rádio gerenciada pela MegaMidia é reconhecida e muito elogiada pelos nossos clientes. A rádio é marca registrada e há anos acompanha a experiência de compras em nossas lojas”. Porém o benefício da Rádio Corporativa vai além. A solução permite a utilização para conversar com as centenas, milhares de colaboradores que recebem antes da abertura das lojas informações de estímulo e de orientação para uma jornada mais eficiente e segura, principalmente nesta época de pandemia

Segundo Milene Feyh, responsável por Comunicação Interna do DIA Brasil, com mais de 800 lojas no país: “a rádio interna se junta aos nossos canais de comunicação como mais um ponto de contato com os colaboradores, chegando às nossas lojas de maneira dinâmica, destacando os principais temas, e garantindo o acesso a informações por todos da equipe. Em parceria com a MegaMidia, desenvolvemos o programa Fique em Dia com o DIA, com veiculação diária em todas as nossas lojas."


Entenda melhor a importância da Rádio Corporativa nas lojas:

100% dos consumidores são impactados com rádio

85% dos shoppers afirmam que a música ambiente é o fator principal para estar de bom humor enquanto fazem as compras e permanecem mais tempo na loja

78% dos consumidores afirmam que a atmosfera prazerosa da loja é um fator decisivo para comprar pessoalmente e não online 

28,8% é o aumento de vendas de produtos que são ativados com comunicação no PDV

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade