Redes criam campanhas para ajudar pessoas carentes

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede Hortifruti Natural da Terra doará R$ 1 para cada panetone vendido. Supermercado do Paraná cria ‘seção’ de alimentos que podem ser levados gratuitamente

Foto: istock

O setor supermercadista está sempre procurando alternativas para fazer doações para ajudar entidades e pessoas carentes e também incentivar seus clientes a fazerem o mesmo. Recentemente, a rede Hortifruti Natural da Terra lancou a sua campanha natalinha #JuntosAlimentamosMais. Para cada panetone marca própria que for vendido, a empresa vai doar R$ 1,00 para o Movimento União Rio . A iniciativa começou no ano passado com o surgimento da pandemia do Covid-19 e já entregou mais de 400 mil cestas básicas, além de EPIs, testes de Covid-19, ovos de páscoa, álcool em gel, entre outros produtos para famílias em situação de vulnerabilidade na cidade do Rio de Janeiro.

“Envolver os clientes em nossa campanha, principalmente no período natalino, torna a iniciativa ainda mais especial, porque adicionamos à lista de compras um item que não tem preço: a solidariedade. Sabemos que esse ano, por conta da pandemia, muitas pessoas vem passando por dificuldades, e a fome não pode esperar”, pondera Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti. A ação é válida durante todo mês de dezembro, e engloba toda a linha de panetones marca própria, em todas as lojas com a bandeira Hortifruti (RJ, ES, MG).

O Supermercado Bela Vista, no Paraná, criou a “seção” de alimentos que podem ser levados gratuitamente. O estabelecimento deixa uma bancada na frente da entrada com frutas, legumes, entre outros alimentos disponíveis para serem levados sem qualquer custo.

De acordo com Melina Simeão, que trabalha no setor comercial e gestão de produtos do supermercado, a ideia surgiu em um grupo de WhatApp de comerciantes. “Os comerciantes falaram sobre disponibilizar o que é descartado do hortifrúti para quem precisa. Começou em uma mercearia que é do nosso antigo funcionário, e nós aderimos a campanha”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                        LinkedIn                                                                                                       ,                                                                                                       Instagram                                                                                                       e                                                                                                       Facebook   

Fonte: RicMais

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade