RedeMix aposta na fabricação própria de pães

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Proposta é ampliar sortimento para oferecer uma melhor experiência de compra

Foto: Divulgação

De olho na importância da padaria como caminho de ampliar o sortimento de produtos, a RedeMix deu início à fabricação própria de pães. Até então, a produção desse setor era terceirizada. Mas, percebendo a oportunidade de oferecer ao cliente um diferencial de pães e panificados especiais, feitos com exclusividade, o grupo contratou o padeiro André Motta, que atua há quase 30 anos na área.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) indicam que a panificação está entre os seis maiores segmentos da indústria do Brasil. Pelos dados, 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e 98%, produtos panificados. De olho nessa importância, a RedeMix deu início à fabricação própria de pães.

João Cláudio Nunes, diretor da RedeMiX, explica que a proposta do supermercado é oferecer ao cliente uma experiência de compra positiva. Já o padeiro André Motta pontua que algumas das novidades em produção são variedades de pães artesanais, como a baguete artesanal rústica, mini baguete com gorgonzola, pão filão com recheio de queijo meia cura e azeitonas, além do pão italiano bola.

Se a padaria é um grande atrativo dos supermercados, a fabricação própria permite uma variedade maior de produtos, sabores e criações. Na RedeMiX, essa aposta não vem sozinha. Ela faz parte de todo um planejamento da empresa voltado para tornar o atendimento mais humanizado, personalizado e fisgar o cliente por meio da experiência de compra.

Nos últimos meses, a rede investiu, por exemplo, na criação de uma persona para interagir com os clientes nos canais de atendimento, através da inteligência artificial. Outra aposta foi a implantação da etiqueta eletrônica, que proporciona mais segurança na atualização de preços, mais celeridade na reposição e transparência junto ao cliente.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade