Rede Top muda mix e reduz preço em 5 lojas adquiridas

Avaliação:

(10 Avaliações)

Sheila Hissa -

Nesta semana, empresa conclui reinaugurações de unidades compradas do Galegão. Estratégia envolve defender território e entrar em áreas com bom potencial de consumo para ganhar participação de mercado

Cinco lojas do Galegão Supermercados compradas em agosto do ano passado pela Rede Top acabaram de ser reinauguradas em Santa Catarina, em resposta ao ataque da concorrência nos últimos anos. “Resolvemos defender território e entrar em áreas com bom potencial de consumo para ganhar participação de mercado”, diz Sergio Noia, diretor-presidente da empresa.

Quatro dessas lojas estão em Blumenau e têm áreas de vendas entre 800 m2 e 1.800 m2.  Uma delas atende os público A e B e as demais, os clientes da classe C. As quatro unidades ganharam a bandeira Top e passaram por reformas, mudanças nos layouts e uma pequena revolução no sortimento e na precificação.

O mix foi ampliado 20%, em média, e tem agora 12 mil SKus nas lojas grandes e 8 mil SKUs nas lojas pequenas. A empresa melhorou a qualidade de FLV (hoje é abastecida diretamente pelos produtores), implantou o Açougue Nota 10 da Seara e passou a oferecer variedade de itens de padaria de sua central de produção.

As marcas importantes, com bom desempenho, foram mantidas e a rede abriu o sortimento para mais opções regionais. Já os preços tiveram uma redução média de 10%, graças ao reposicionamento de alguns produtos e às melhores negociações com os fornecedores.

Sexta-feira, dia 5 de junho, a rede reinaugura a 5ª loja, transformada em atacarejo da bandeira Preceiro. É o primeiro atacarejo da cidade de Gaspar e tem 1.400 mil m2.

Desde que foi contratado, Sergio Noia tem ampliado a participação do modelo atacarejo no portfólio da rede. Em novembro do ano passado, a empresa tinha apenas uma unidade, agora conta com cinco. Juntas, elas responderão por 25% das vendas totais. “Estamos com dois novos modelos do formato”, diz o executivo. “Um atacarejo compacto de 2.500 m2 com 8 mil SKUs, e outro, supercompacto de 1.400 m2 e 6 mil SKUs.  E esses modelos deverão ser multiplicados em breve”, antecipa.

A empresa conta hoje com 29 lojas, sendo 5 atacarejos Preceiro e 24 supermercados da bandeira Top. Tem também três centros de distribuição, 2.200 funcionários e atua entre o litoral catarinense e o Vale do Itajaí.
 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade