Rede Tonin investe em CRM e vendas crescem 20%

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Reportagem SA+ -

Meta agora é ter 80% dos clientes identificados

Foto: Divulgação

A Rede Tonin comemora o crescimento de 20% nas vendas no segundo semestre de 2021. O incremento reflete a implantação do projeto Customer Relationship Management (CRM) feito há quatro anos, que ajudou a estreitar e aperfeiçoar sua estratégia de relacionamento com os clientes. A meta foi alcançada um ano antes do planejado, e agora o objetivo é ter 80% dos clientes identificados.  Hoje, analisando a frequência de compra e vendas registradas, esse índice está na base de 75% e, de acordo com a rede, o ticket médio dos clientes que integram o programa Fidelidade Tonin é 74% maior do que o não identificado.

Com 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”) no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, além de um e-commerce recente, o Tonin tem se apoiado no conhecimento dos clientes, no planejamento e na tecnologia para fidelizar e alcançar ainda mais consumidores, aumentando a lucratividade do negócio ao mesmo tempo em que prioriza o seu bem maior: a clientela.

“Por meio do CRM aprendemos muito não só sobre os nossos clientes, mas também aqueles em potencial. Nesses quatro anos, fez toda a diferença termos ciência dos hábitos e necessidades das pessoas, essas informações pautaram diversas ações da empresa que tiveram um resultado bastante positivo”, comenta Lilian Peres Tonin, gerente de Mídia do grupo.

De acordo com ela, o CRM está em todas as frentes do grupo, que teve uma grande vantagem ao lançar o e-commerce tendo esses dados em mãos. “A plataforma on-line, que possui inteligência artificial, sugere produtos conforme os hábitos de compra dos clientes e permite que eles montem suas listas e as deixem salvas no sistema. Além disso, com nossos sistemas integrados conseguimos trabalhar ainda melhor o omnichanel, sabendo também quem são nossos clientes que já são omnichanel, que fazem uma mistura de compras entre nossos canais de venda, sendo ele on-line ou off-line”, afirma.

Investir no digital tem sido uma ação constante no Tonin, que lançou recentemente mais um meio de comunicação com os clientes: o canal “Ofertas Tonin” no Telegram, aplicativo de mensagens que permite o envio de conteúdos em texto, imagens, vídeos e áudios.

O próximo desafio da Rede Tonin é a criação de um clube de vantagens. “Estamos trabalhando em diversas frentes para que nossos clientes se sintam mais próximos de nós, se sintam parte da empresa, pois eles são os verdadeiros protagonistas do negócio”, finaliza Lilian.

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