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(14 Avaliações)Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br - 13/01/2021
Solução adotada permite definir desde potencial de faturamento por categoria até tamanho da área de vendas e número de vagas necessárias no estacionamento
Foto: Divulgação
A rede Shibata Supermercados vai abrir as portas de uma nova loja ainda neste primeiro trimestre na cidade de Pindamonhangaba, interior do Estado de São Paulo. Ao tomar a decisão de adquirir o ponto e fazer o investimento, a empresa utilizou a tecnologia a seu favor a partir de análises e insights da GS Ciência do Consum o, que agregaram inteligência à estratégia de expansão. Com base em recursos tecnológicos, o Shibata identificou:
- Potencial de venda do ponto escolhido
- Perfil do público do entorno da loja
- Vetores de crescimento da cidade
- Perfil da concorrência
- Categorias com maior potencial de faturamento
“O objetivo do nosso trabalho sempre é fazer com que nosso cliente tenha o melhor faturamento possível em suas lojas”, explica Fernando Gibotti, CEO da GS e especialista em ciência do consumo.
A conjugação dessas informações também permitiu definir o tamanho da loja:
3.270 m² Área de vendas
25 Checkouts
476 Vagas de estacionamento
“Os dados de inteligência fornecidos pela GS nos ajudam já na decisão da aquisição do terreno. As informações também nos orientam sobre o tamanho da loja que a região comporta e o potencial de faturamento”
SÉRGIO BATISTELLA
Gerente de marketing do Shibata Supermercados
26 Quantidade de lojas do Shibata Supermercados
15 Número de cidades em que a rede atua na Grande São Paulo, interior e litoral do Estado
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