Rede investe em vending machine de produtos saudáveis

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Modelo de negócio permite chegar a espaços com alto fluxo de pessoas

Com o brasileiro cada vez mais habituado ao autoatendimento, as vending machines – máquinas com produtos à venda – ganham força muito além da comercialização de refrigerantes.

Recentemente, a rede de produtos naturais e saudáveis Armazém Fit Store começou a investir nesse modelo de negócio para chegar a espaços com maior fluxo de pessoas, como academias, aeroportos, faculdades, estações de metrô, hospitais, condomínios residenciais e até em cemitérios.

Em pouco tempo, já foram negociadas máquinas para quatro estados: Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo. A meta é chegar a 60 unidades vendidas e 45 instaladas até o fim do ano, de acordo com Lucas Quintella, diretor operacional da franquia.

Nas máquinas, o mix de produtos saudáveis pode ser adaptado de acordo com o público frequentador de cada local. Por exemplo, com categorias do segmento Fast & Fitness em academias e centros esportivos; Snack & Fit em aeroportos, academias, centros comerciais, condomínios residenciais, hospitais e cemitérios; e Pop & Fit em espaços como estações de metrô e faculdades. “Temos interesse nos pequenos fornecedores, hoje são 900 fornecedores na nossa base, desse quase 700 são pequenas empresas, de até 10 colaboradores que trabalham regionalmente, ou seja, hoje a maior parte dos nossos fornecedores são regionais”, explica Quintella. 

Nas vending machines do Armazém Fit Store, o consumidor tem a opção de pagar com cartão de débito ou crédito, além de apps como Mercado Pago e PicPay

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade