Rede Hortifruti Natural da Terra investe na ampliação de marca própria

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Portfólio incluirá itens que vão do café da manhã a orgânicos

Foto: Divulgação

A rede Hortifruti Natural da Terra investe na expansão da sua linha de marca própria. Com isso, a rede introduz categorias de produtos que, até agora, estavam fora do portfólio de Private Label da empresa. 

Nossa linha de produtos próprios é fabricada nas lojas ou em nossa central de produção, como os sucos “Fruta para Beber”, “Abra seu Coco” e as soluções práticas, “Prontinho pra Você” que incluem legumes e frutas já processados para facilitar suas preparações além de produtos de rotisserie como as quiches, tortas, pizzas e uma variedade de pães”, explica o CEO da empresa, Thiago Picolo.

O executivo ressalta ainda que estão sendo incluídos produtos que serão desenvolvidos em parceria com a indústria, e a fabricação de terceiros. “Para isso, já passamos pelas fases de desenvolvimento de fornecedores, desenvolvimento de formulações, aplicação de sistema visual nas embalagens, e toda a metodologia de auditagem”, afirma.

No portfólio de produtos fabricados em parceria com terceiros já estão chegando às lojas os ovos de galinhas livres de gaiola, o “Gostoso de Polvilho”, biscoito sem aromatizantes e em três variantes: parmesão, tradicional e coalhada fresca mineira. Uma linha de café da manhã que inclui requeijão tradicional e light, suco de uva integral, queijo minas, tapioca e granola com formulações exclusivas. No portfólio de orgânicos estão previstas dezenas de itens, iniciando pelas frutas e legumes. Os pescados também entram no novo portfólio: como a Tilápia sustentável (cultivadas em fazendas certificadas que cumprem padrões internacionais de boas práticas aquícolas, responsabilidade social e ambiental) e o camarão.

Entre os fornecedores parceiros de produtos frescos, a rede priorizou os produtores que valorizam a agricultura familiar, potencializando a economia local. “Estamos muito felizes em realizar essa ampliação do portfólio próprio. Queremos que os atributos que hoje as pessoas associam e esperam da rede Hortifruti Natural da Terra estejam materializados nesses produtos”, diz Renata Lenza, Gerente de Marcas Próprias. 

Até o final do ano, a rede vai lançar também o Panetone de marca própria, com uma linha de itens presenteáveis e sabores especiais, além de uma linha regular que inclui versões zero açúcar. Os produtos de marca própria estarão disponíveis em toda a rede, inclusive nas versões LEVE e lojas de condomínio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                          LinkedIn                                                                         ,                                                                         Instagram                                                                         e                                                                         Facebook   

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade