Rede de supermercado e atacarejo vence batalha contra a inflação

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Reportagem SA Varejo -

Ação realizada nas lojas do Grupo Imec resultou em um incremento de cerca de 4 mil clientes. Entenda

Foto: Divulgação

Buscando minimizar os impactos da inflação no preço final de itens que compõem a cesta de alimentos, como leite, óleo de soja, sabão em pó, carne, entre tantos outros,  o Grupo Imec implementou a campanha "Batalha Contra a Inflação" em suas lojas

Planejada em junho, a ação foi executada em meados de julho, em um período de três dias entre sexta e domingo no Imec Supermercados e apenas no sábado no Desco Super e Atacado.

Aumento no número de clientes 

O resultado nas lojas Imec Supermercados foi um incremento de quase 4.400 clientes a mais, com crescimento significativo quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Nas unidades de negócios do atacarejo esse crescimento chegou a cerca de 3.000 clientes, um incremento também muito relevante quando comparado ao período homólogo de 2021.

Nas redes sociais, a ação gerou mais de 1,5 milhão de impactos e 500 interações com comentários 99% positivos. "Seguramente é a nossa ação com maior engajamento no meio digital", afirma Leonardo Taufer, CEO do Grupo Imec.

Como foi possível diminuir os preços? 

"Propusemos uma série de negociações com fornecedores, de forma a permitir maiores descontos aos clientes em nossas unidades de negócio e percebemos uma adesão muito grande", conta Taufer. 

Além da redução nos valores negociados com os fornecedores, o Grupo reduziu também as margens dos produtos com o objetivo de impactar ainda mais na redução dos preços.

Desafios vencidos 

Uma ação nova em um calendário comercial bastante robusto sempre traz inúmeros desafios. Entretanto, o CEO do Grupo acredita que o sucesso da campanha foi alcançado graças à sinergia de todas as áreas envolvidas, fazendo tudo parecer menos complexo e muito mais viável do que o plano apontava.

"A área comercial, junto aos fornecedores, trabalhou pelos melhores preços; a área de supply e logística realizou o abastecimento das lojas; o marketing comunicou; e a área de operações se preparou para atender o volume de negócios que foi gerado durante a ação".

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