Rede consegue 100% de aproveitamento

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A varejista espanhola zerou o desperdício de alimentos aptos para consumo em suas plataformas e lojas no ano passado. Saiba como

A rede galega Vegalsa-Eroski conseguiu alcançar sua meta de zerar o desperdício de alimentos. A conquista é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de uma década. Tanto que a empresa está em processo de certificação do seu sistema de gestão em perdas junto ao Bureau Veritas. Segundo a varejista, obter esse certificado é um reconhecimento à eficiência dos seus processos que visam não apenas contribuir para reduzir, mas também para prevenir a geração de resíduos alimentares em sua cadeia.

Entre as principais iniciativas da empresa estão:

Planejamento e gestão de estoque
A varejista utiliza tecnologia para ajustar os parâmetros de estocagem e para trabalhar com uma armazenagem adequada dos produtos, respeitando boas práticas de manipulação

Doação
Lojas e plataformas da empresa doam alimentos que não serão vendidos

Fotos: Divulgação

Aproveitamento de subprodutos e resíduos
Entre as destinações estão a alimentação animal, o tratamento de iogurtes para produção de farinhas e a utilização de restos de carne e de peixe para obtenção de gorduras

7.636 toneladas de alimentos deixaram de ir para aterros em 2021

526 toneladas de produtos foram doados pela empresa

2.444 toneladas de excedentes obtidos pela rede foram para a indústria transformadora

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

?Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade