Rede cearense Frangolândia alcança 1 milhão de consumidores em um mês

Avaliação:

(12 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Número foi atingido em dezembro último. Saiba qual foi a estratégia e os planos para este ano

Foto: Divulgação

A varejista cearense Frangolândia alcançou a marca de mais de um milhão de clientes em suas lojas no último mês de dezembro. A expectativa agora é trabalhar para ampliar esse número. Para isso, a empresa aposta em uma política de preços competitiva, que tem como uma das principais armas a Megação, uma iniciativa promocional que acontece sempre no primeiro fim de semana de cada mês.

“Em dezembro, tivemos essa promoção, que puxou nossas vendas durante a primeira quinzena, somando-se ao fluxo de consumidores que sempre cresce na segunda metade do mês em função do Natal e do Ano Novo”, explica José Ximenes, diretor presidente da empresa.

A Megação, que já acontece há seis anos, inclui todas as 16 lojas e é reconhecida pelo público por suas ofertas agressivas. Nos tablóides, são cerca de 40 a 50 itens, mas, nas lojas, os produtos com desconto chegam a 1000. A divulgação é feita pelas redes sociais e pelo WhatsApp e, principalmente, boca a boca.

Além dos 16 supermercados, o Frangolândia conta com uma loja de atacarejo. Para 2022, já estão em construção mais uma unidade de cash & carry e mais dois supermercados. As cidades escolhidas são Pacajus, Beberibe e Trairi.

Segundo Ximenes, a companhia vem crescendo fortemente nos últimos seis anos. “O nosso foco são as lojas físicas. E nosso posicionamento é mantê-las cada vez mais competitivas, com muitas promoções para atrair mais consumidores”, afirma o diretor-presidente do Frangolândia.

Com base nessa estratégia, a ideia é alcançar o faturamento de R$ 1 bilhão neste ano. “Eu sempre falo na empresa: eficiência não tem limite, tem recorde. É isso o que a gente persegue e é assim a gente trabalha”, enfatiza Ximenes. Não é para menos, já que o Frangolândia atua num dos mercados mais competitivos do País.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                          LinkedIn                                                                                                         ,                                                                                                         Instagram                                                                                                         e                                                                                                         Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade