Rede carioca economiza, em média, 20% em energia há três anos

Avaliação:

(4 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por CPFL Soluções -

Valor poupado tem sido utilizado em investimentos no negócio. Seu supermercado pode obter esse mesmo benefício

Foto: iStock

Ter um resultado financeiro melhor é o que tem atraído cada vez mais companhias para o Mercado Livre de Energia, modalidade que permite escolher de quem comprar e negociar o preço e as condições. No setor supermercadista, já são mais de 370 redes. Uma delas é o supermercado Real de Éden (RJ), que há três anos tomou essa decisão e, desde lá, economiza uma média de 20% em comparação com os gastos que teria caso continuasse no mercado cativo de energia

Todo o suporte para que a rede carioca migrasse ao Mercado Livre foi dado pela CPFL Soluções . "A migração começa pela apresentação dos estudos e das análises de viabilidade", conta William Espanhol de Carvalho, Representante de Clientes no Mercado Livre. Nesse início do projeto, a equipe comercial e de vendas da CPFL Soluções apresentou um potencial apara reduzir em 20% os gastos caso o supermercado deixasse o Mercado Cativo de Energia. A estimativa foi confirmada e chega a ser superada em alguns períodos. "O processo junto à concessionária de energia e à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) é burocrático, mas com o conhecimento e acompanhamento da CPFL, tudo aconteceu conforme planejado", relata Hilário Reis, Sócio-Diretor do Real de Éden.

Anteriormente, a rede Real de Éden precisava manter geradores ligados no horário de ponta. Desde que passou a comprar energia no Mercado Livre, como o valor é o mesmo em todos os períodos do dia, esses geradores ficam em stand by para serem acionados somente caso falte energia. Essa maior previsibilidade em relação aos gastos é outra vantagem associada à migração para o Mercado Livre de Energia.

A CPFL Soluções continua responsável pela gestão da energia do supermercado Real de Éden. Esse trabalho contínuo envolve análise de consumo, administração dos contratos de compra e representação da empresa junto à CCEE. 

Tudo isso pode ser feito também no seu supermercado.  Clique aqui e entre em contato com a CPFL Soluções para receber um estudo de viabilidade.

Leia também:

Saiba como reduzir a conta de energia elétrica em até 30%

Migrar para o Mercado Livre de Energia é simples e vantajoso

Quem já compra energia no Mercado Livre pode ter resultados ainda melhores

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade