Rede atrai clientes com limitação intelectual

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Por meio de um app, pessoas com problemas cognitivos são estimuladas em diferentes momentos da jornada de compra

Fotos: Divulgação

Em tempos de inclusão e de legislações que se aprofundam na defesa de minorias, a rede americana Trader Joe’s foi pioneira ao firmar parceria com a Magnus há alguns anos. Trata-se de um aplicativo que ajuda pessoas com problemas cognitivos ou deficiência intelectual.

O sistema, chamado de MagnusCards, corresponde a baralhos de cartas digitalizados que orientam os usuários em tarefas e atividades. O Trader Joe’s disponibiliza cinco baralhos com dicas visuais e instruções passo a passo (com opção de áudio) para diferentes momentos de compras dentro das lojas. Segundo a empresa, as cartas ajudam em habilidades críticas e garantem maior autonomia para pessoas que querem fazer e pagar suas próprias compras. O interessado entra na app store da Apple ou do Google Play e encontra os cartões do Trader Joe’s na seção de compras.

 

 

“Há uma infinidade de usos para meu filho, que tem dificuldades cognitivas. O sistema ajuda a atrair a atenção dele e tem recursos para reforçar as mensagens”

BRIDGETTE (cujo sobrenome não foi divulgado) em depoimento sobre o uso dos cartões

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                        LinkedIn                                       ,                                       Instagram       

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade