Queijo Parmesão Cilindro Faixa Azul e seu potencial no PDV

Avaliação:

(0 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Vigor -

Este produto possui toda a riqueza de um clássico com receita original italiana

O Parmesão Faixa Azul possui mais de 80 anos de tradição e artesania, ele passa por um longo processo de maturação (12 meses) até atingir sabor, textura e personalidade única. Desde 2001, sendo pioneiro no mercado, o Queijo Parmesão Cilindro é feito com a parte central e mais nobre do queijo. Ele é prático e possui o sabor inigualável que só Faixa Azul entrega.

 

Que os queijos são uma paixão nacional, todos nós já sabíamos. Em 2021 a categoria de queijos alcançou 93,7% de penetração nos lares brasileiros graças a praticidade que demonstraram ter no aumento do novo cenário da alimentação dentro do lar. 46% dos brasileiros afirmam que aumentaram o consumo de queijo desde o começo da pandemia da Covid-19. 

Diante disso, percebemos que temos um movimento de mercado favorável principalmente para queijos mais versáteis, como o Parmesão. Usado de diferentes formas, desde receitas quentes até pratos frios, como saladas e carpaccios.

Esse tipo de queijo ainda tem um outro potencial: o consumo do queijo puro, como aperitivo antes das refeições, em festas, reuniões com amigos/familiares e em muitas outras ocasiões.  

Queijo Parmesão Cilindro Faixa Azul tem grande potencial de elevar o ticket médio e a rentabilidade do varejo, principalmente porque incentiva uma nova forma de consumo, sem canibalizar os demais itens da categoria.

Fonte: Kantar 2021

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade