Quatro passos para explorar as potencialidades da sua mente

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Um deles é um exercício simples para praticar rapidamente

O começo de tudo é desejar. Logo depois vem aprender. Mas com um detalhe: “é possível aprender qualquer coisa, mas não tudo”. A ressalva vem da psicóloga social Patrycja Slawuta. Em matéria publicada pelo site 99U , da Adobe, a especialista afirma que qualquer habilidade é aprendível, “haqueável” e atualizável, mas que nosso cérebro tem poder de processamento e capacidade de disco rígido limitados. Ela não diz isso para desanimar. Ao contrário. É para que as pessoas se livrem do fardo de “querer é poder” e explorem melhor as próprias potencialidades. O artigo mostra o que Slawuta considera essencial em quatro passos.

PASSO 01
Construir um senso inabalável de autoestima. Para isso, Slawuta sugere que você preveja um futuro bem mais forte para si mesmo. Segundo ela, essa projeção vai se incorporando à mente e fortalecendo a autoestima e a confiança.

PASSO 02
Para melhorar o nível de atenção criativa, a psicóloga propõe ativar a linguagem corporal com o seguinte exercício: fique em pé com os pés ligeiramente afastados e comece a se imaginar enraizado na terra. A tagarelice na cabeça vai surgir e, então, deixe-a escorrer até os pés. Esse exercício ajuda a controlar a ansiedade e a ganhar maior confiança

PASSO 03
As habilidades mais importantes deste século são adaptação, resiliência e requalificação. Ou seja, haverá pouco espaço para o perfeccionismo. “Perceba que toda experiência é apenas uma maneira de mostrar como as coisas funcionam. Pensando assim, será fácil afastar o medo do fracasso”, garante.

PASSO 04
“Considere a possibilidade de criar a si mesmo” defende Slawuta. Para acompanhar seus objetivos e suas ações, mantenha um diário. Ele ajudará a monitorar os desafios, os pontos fortes, os medos e os avanços. Para os que precisam de maior motivação, ela sugere formar um grupo de prestação de contas. “Somos mais ‘programados’ por outras pessoas e podemos usar essa tendência natural em nosso benefício”, diz.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

Veja mais sobre: Mente, Capacitação, Aprendizado

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade