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(2 Avaliações)Conteúdo patrocinado por Itambé - 25/05/2022
Imagens de personagens conhecidos do shopper impulsionam o consumo, trazem mais credibilidade e disposição para pagar mais
Fotos: Divulgação
Quando a embalagem não tem apenas o papel de proteger o alimento, mas também de impactar o shopper no ponto de venda, o produto se torna um atrativo com alto potencial de vendas. É o caso das linhas licenciadas, que estampam personagens favoritos da criançada. E isso não é pouco, já que os filhos influenciam muito nas decisões de compra dos pais.
Até mesmo o consumidor adulto reconhece e sente mais credibilidade em produtos relacionados à imagens conhecidas. Eles se destacam nas gôndolas e ainda possibilitam margens maiores porque têm um valor agregado para além da nutrição, ou seja, tudo que o varejista quer, aumentar o faturamento e o lucro.
Com foco neste potencial, a Itambé renova sua linha kids, que agora traz as imagens do tão aguardado filme Super Pets, que estreia no final de julho.
A linha inclui lácteos saborizados, achocolatado, vitaminas sabor morango com e sem lactose, fermentados em potinho e caixinha tetra pack, fermentados em novos sabores uva e morango, petit suisse morango e banana e petit suisse chocolate.
Os produtos trazem a praticidade tão buscada nos dias de hoje e já estão tendo aumento de vendas com o retorno das atividades sociais. A associação com filme traz mais expectativa de incremento no faturamento da categoria. Por isso, a companhia espera dobrar o volume de vendas.
Quanto à exposição na gôndola, a recomendação é dividir por itens, não por público. Primeiro versão adulta, depois a linha kids, em cada segmento de produto. Esse posicionamento fica mais claro para o consumidor localizar o que busca e permite que toda a extensão da categoria tenha o impacto das imagens dos personagens bem conhecidos do público.
“Vamos dar todo suporte de venda ao varejista, com materiais e ações promocionais como troca de ingressos, totalizando 5 mil unidades, e Compre e Ganhe, com prêmios diários, semanais e mensais, assim como a comunicação dessas campanhas”, conta Talles Amorim, gerente de trade marketing da Itambé.