Preço dos ovos de Páscoa faz brasileiro migrar para caixa de bombom

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A data este ano será comemorada no segundo domingo de abril e abre oportunidades para diversificação de produtos à base de chocolate

O preço dos ovos de chocolate aumentou em média 39% no ano passado na comparação com 2021. A alta causou retração de 18% nas vendas, mas aumento de iguais 18% na compra de coberturas e, de 6% de chocolates. Os números fazem parte de um estudo da Scanntech , plataforma de dados do varejo.

Segundo o estudo, as caixas com bombons sortidos puxaram o crescimento dos chocolates, sendo responsáveis por 34% do crescimento total da categoria. As barras responderam por 15% do crescimento. 

Em relação ao aumento no faturamento da cesta de Páscoa, o preço foi determinante para todas as categorias que registraram expansão. Chocolates, bolos, atum, cobertura de chocolate e creme de avelã foram as categorias que cresceram em volume, além de preços.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,       Instagram       e       Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade