Potencialize sua estratégia digital com o Live Commerce

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Conteúdo Patrocinado por Take Blip -

Na China, iniciativa gerou o equivalente a 170 milhões de dólares em vendas no ano passado

Foto: iStock

Desde o início da pandemia, o canal online se consolidou dentro das estratégias do varejo alimentar brasileiro. Se antes havia certa resistência de uma parte do público em realizar compras de supermercados pela internet, esse bloqueio acabou. A partir de agora, ter uma operação ajustada de comércio eletrônico não basta. Para garantir diferenciação em relação à concorrência, é preciso estar atento às tendências desse mercado.

A principal delas é o Live Commerce, estratégia considerada por especialistas como o próximo passo na escala de evolução do e-commerce. Na prática, significa promover interação entre clientes e apresentadores/influenciadores, permitindo que o público realize compras enquanto assiste a uma transmissão. A estratégia foi criada na China, onde o sucesso é enorme e já gerou nada menos do que o equivalente a US$ 170 milhões em vendas no ano passado.

"O Live Commerce é uma grande oportunidade para alavancar vendas e pode ser utilizado em todos os momentos. Um sucesso na China, está abrindo caminho no Brasil e o momento é excelente para evoluir na utilização desta tendência", analisa Luiz Marcelo, Diretor de Retail, CPG e Services de  Take Blip,  empresa líder em business messaging, que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp. Nas datas sazonais, o apelo é ainda maior por conta da demanda já naturalmente acelerada. Porém, realizar essas lives de forma recorrente gera maior engajamento e permite definir melhor os públicos para aumentar a eficiência das transmissões, recomenda o executivo.

Todos os segmentos do varejo podem se beneficiar com a utilização do Live Commerce para demonstrar e vender todos os tipos de produtos e serviços, interagindo ao vivo com sua audiência "O importante é definir uma boa estratégia para seu mercado de atuação", recomenda Luiz Marcelo.

Take Blip é uma plataforma para comércio conversacional com mais de 2 mil clientes, provedora oficial de soluções para WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram e outros canais, que podem ser utilizados na realização de Live Commerce. "A principal preocupação de todas as empresas, independente do seu tamanho e segmento de atuação, deve ser prover a melhor experiência possível, oferecendo serviços e atendimento de qualidade para seus clientes. Nossos times de serviços possuem ampla experiência na construção de projetos contemplando toda a jornada de compra dos clientes, garantindo o atendimento completo para as demandas e necessidades de nossos clientes", explica Diretor de Retail, CPG e Services de  Take Blip. 

Clique aqui para entrar em contato com Take Blip!

      

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