Plataforma de supermercados do iFood amplia em 247% a quantidade de usuários

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

SiteMercado, startup o interior paulista, foi adquirida no ano passado

Foto: Divulgação

No primeiro trimestre deste ano, o SiteMercado registrou crescimento de 247% no número de usuários.  Fundada em São José do Rio Preto (SP), a plataforma que oferece soluções de e-commerce para supermercados foi adquirida no ano passado pelo iFood.

Nos três primeiros meses deste ano, a quantidade de pedidos aumentou 91%, enquanto o volume de vendas subiu 82%. Patricia Graciely, líder de Produtos do SiteMercado, lembra que, em razão da pandemia, o mercado sentiu a necessidade de acelerar a transformação digital. Com isso, as empresas foram forçadas a passar pela transformação dos seus negócios, adaptando o modelo que trabalhavam para manter suas portas abertas, ingressando de vez no ambiente digital. 

“No ramo de supermercados, muitas adaptações foram necessárias, como a inclusão de controle de pessoas entrando e saindo do estabelecimento, aferir temperatura dos clientes, utilização de máscaras, álcool em gel disponível para todos, além de horários de funcionamento reduzidos, que afetaram muito a operação. O SiteMercado saiu na frente, oferecendo uma solução para essa dor de ter a loja fechada e com um movimento de clientes muito menor do que o habitual. Um trabalho que já exercia com segurança”, conta a executiva.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                     LinkedIn                                    ,                                    Instagram                                    e                                    Facebook                       

Veja mais sobre: SiteMercado, iFood, Ecommerce

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade