Plataforma de inteligência de dados reúne informações de venda da indústria para mais de 1 milhão de PDVs em todo o Brasil

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Mtrix -

Com ela é possível entender a fundo o perfil de compras do pequeno varejo brasileiro. Soluções da Mtrix trazem diversos outros insights importantes para melhorar o desempenho da cadeia de distribuição

Todos os dias, a Mtrix coleta informações de vendas de mais de 1,5 mil distribuidores cujos produtos são comercializados com 1,1 milhão de pontos de venda de todas as regiões do Brasil. É uma base que chama a atenção não apenas pelo volume de dados processados e analisados, mas também pela qualidade desse conteúdo. Por meio da plataforma é possível saber exatamente o que foi vendido, em que quantidade, onde a venda ocorreu e por qual preço. 

Com esse nível de detalhamento, é possível entender a fundo a realidade do sell-in do canal indireto para o pequeno varejo, um segmento fundamental no atendimento ao público em um país de dimensões continentais como o Brasil 

Lesaffre recupera vendas em poucos dias

Não por acaso, mais de 70 indústrias de bens de consumo utilizam as soluções da Mtrix para aprimorar processos e melhorar seus resultados comerciais, baseando suas estratégias em dados 100% confiáveis, já que um dos grandes diferenciais da Mtrix é oferecer um processo de data quality rigoroso que assegura a qualidade de todo o conteúdo fornecido. Entre os clientes estão Bic, Diageo, Nestlé, PepsiCo, Reckitt, Seara e Unilever. 

Um exemplo de como a Mtrix ajuda as empresas a melhorar rapidamente seus resultados aconteceu durante o período mais crítico da pandemia, na companhia de alimentos Lesaffre, referência global em fermentação. A indústria percebeu que um importante parceiro distribuidor da Bahia enfrentava problemas em razão da diminuição nas visitas aos pontos de venda. Reflexo imediato disso foi uma preocupante queda nas vendas. No entanto, por meio da plataforma da Mtrix, o problema foi logo detectado, o que permitiu, com base nas informações, lançar uma campanha que reverteu o cenário em apenas uma semana. "Não teríamos conseguido sem as ferramentas da Mtrix", afirma Ronaldo Coelho, Gerente Comercial Nacional de Vendas e Marketing da Lesaffre.     

A Mtrix vai além de oferecer apenas visibilidade de vendas. A empresa dispõe de uma série de soluções de inteligência, com uma visão ampla e detalhada do mercado, proporcionando insights para que as indústrias desbravem oportunidades de vendas, aumentem a penetração nos pontos de venda, fidelizem seus clientes, gerenciem campanhas de incentivo com sua equipe de vendas, dentre outros benefícios.

Confira alguns exemplos de insights que podem fazer toda a diferença nos resultados:

Cross-selling a partir de combinações ilimitadas de cestas de produtos versus cestas de produtos-alvo

Com essa ação, é possível gerar aumento de vendas, aprimorar a distribuição e melhorar a rentabilidade do mix de produtos.

Análises de recompra e fidelidade de sell-out

Aproveitando as oportunidades de melhorias na compra recorrente e na orientação assertiva do sortimento.

Conhecer o potencial dos estabelecimentos em que seus produtos ainda não estão presentes

E também dos PDVs que já compram, mas que poderiam comprar mais e melhor.

 Entre em contato com a Mtrix:

Telefone: (11) 4872-4801

WhatsApp:  (11) 94231-8940

E-mail: contato@mtrix.com.br

Site:  www.mtrix.com.br

Assista ao vídeo para saber mais sobre como a Mtrix pode direcionar sua empresa a melhores desempenhos:

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade