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(4 Avaliações)Conteúdo patrocinado pela M. Dias Branco - 10/06/2022
O resultado aconteceu nas lojas da rede catarinense Imperatriz, ao implantar um plano com a M.Dias Branco. Confira
Revisão de mix, introdução de lançamentos, foco em Piraquê (marca aspiracional dos catarinenses) e ativações no PDV foram algumas das alavancas que elevaram em 62% as vendas dos biscoitos da M.Dias Branco na Imperatriz. Segundo o executivo da rede, Julio Lohn, a indústria tem marcas que navegam em todos os posicionamentos, o que facilita as negociações. “Introduzimos e excluímos itens de acordo com a importância para nosso cliente e conforme a nossa estratégia para a categoria”, diz Lohn.
O portfólio inclui marcas de indulgência, aspiracionais, de apelo saudável e gourmet. Marcas que atuam com diferentes posicionamentos de preço e com papeis que vão de geração de tráfego e volume a geração de receita e lucro.
Essa é uma das razões para a M.Dias Branco acumular bons resultados por onde passa. Depois de investir em várias marcas e alcançar com elas lideranças e classificações entre as mais vendidas, a indústria resolveu fazer de Piraquê a marca da vez. Aumentou a presença em PDVs Premium com enxoval, criou embalagens específicas para cada tipo de canal, elevou a capilaridade da distribuição e aumentou em 176% o sellout das plataformas digitais.
Resultado: teve incremento médio nas vendas da marca de 14%, considerando-se todo o mercado atendido.
Não à toa, a companhia teve resultados excepcionais no 4º trimestre de 2021 ante mesmo período de 2020.
32,5% de market share
27,2% de aumento da receita líquida
20,3% de aumento do preço médio
Com mais de 15 marcas entre biscoitos e massas, os carros-chefes da companhia, a M.Dias tem um portfólio que pode ser combinado para atender públicos diferentes: crianças, jovens, adultos e idosos. Isso em relação a tipo de biscoito, momento de consumo, sabor, à embalagem e necessidades específicas.
O porftólio tem, por exemplo, uma gama de produtos integrais e continua avançando na melhoria do perfil nutricional dos produtos.
Recentemente a M.Dias comprou da Latinex a sua marca Fit Food com itens saudáveis como snacks de arroz, massas sem glúten e pastas de amendoim.
Aliás, foi por meio de aquisições de marcas consagradas em diferentes regiões do país que a fabricante estendeu suas linhas em nível nacional, beneficiando o varejo, sobretudo o regional.
No caso dos biscoitos, as receitas originais são mantidas, porém agregam inovação, de acordo com as novas demandas do consumidor.
No ano passado, a M.Dias Branco lançou 89 produtos e aumentou em 100% os investimentos. Hoje, está presente em 92% dos lares brasileiros.