Piracanjuba é líder na captação de leite no País

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Em 24 anos, essa é a primeira vez que a Nestlé fica fora do ranking

Foto: Divulgação

Pela primeira vez a dona da marca Piracanjuba, Laticínios Bela Vista , supera a Nestlé e lidera o ranking de captação de leite no País. O levantamento feito anualmente pela Leite Brasil, associação de produtores incorporada pela Abraleite, está na 24ª e a Nestlé liderou o ranking  das 23 edições anteriores.

A Bela Vista, que estava na segunda posição em 2019, em janeiro do ano passado adquiriu três unidades que pertenciam à Nestlé – São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - e assumiu a liderança, com aumento de 23% na captação, para 1,8 bilhão de litros em 2020. A empresa também ampliou a capacidade nesses locais para fabricar leite condensado, creme de leite e achocolatado. No ano passado, a empresa registrou faturamento de R$ 6,5 bilhões, um aumento de 54% ante o ano anterior. Para este ano, a expectativa de expansão é de 10%.

Segundo a Abraleite, as empresas Lactalis (dona da Itambé e da Cativa), Italac (Goiasminas), Tirol e Aurora, não informaram os dados.

De acordo com o vice-presidente da Abraleite, Roberto Jank Jr., a lista de 12 participantes,  que responderam por 7,5 bilhões de litros captados no ano passado, aponta concentração setorial, um movimento que vem se notando ano a ano. Enquanto as indústrias captaram 4,2% mais do que em 2019, o número de fornecedores cresceu 1,3%, para 29 mil. Cada produtor entregou, em média, 480 litros, um aumento de 2,8%. Melhoria em tecnificação, genética do rebanho e gestão já se notam na pecuária leiteira à parte do tamanho do produtor, completa Geraldo Borges, presidente da Abraleite.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                LinkedIn                                               ,                                               Instagram                                               e                                               Facebook         

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade