Pesquisadores desenvolvem aparelho para descontaminar compras

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Com câmara de luz ultravioleta de alta intensidade e plataforma giratória, ideia é usar equipamento em supermercados e outras lojas

Foto: Divulgação

Cientistas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) desenvolveram um descontaminador de compras que usa luz ultravioleta para matar micro-organismos. O aparelho poderá ser instalado em supermercados, lojas, correios e empresas de delivery para limpeza de pacotes e objetos.

O equipamento, que deverá ser instalado no final do processo de compra, é composto por três pequenas plataformas horizontais, onde são colocados os produtos. Ao apertar um botão, essas plataformas giram, sendo que uma delas entra em um compartimento protegido, no qual ocorre a iluminação por UVC de alta intensidade. Após 20 segundos de iluminação, o sistema gira novamente para liberar os itens já descontaminados, permitindo que a outra plataforma, já com outros itens colocados pelo cliente seguinte, entre novamente no compartimento, repetindo o processo de descontaminação. O sistema é considerado simples, rápido e seguro, sendo operado pelo próprio cliente, que apenas precisa apertar um botão.

Segundo os pesquisadores, a ideia é minimizar a propagação de qualquer tipo de micro-organismo que possa estar nas superfícies de embalagens, frutas, garrafas, ovos, e itens que estão nas prateleiras dos supermercados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                          ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Fonte: A Cidade ON

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade