Pesquisa mostra que geração Z prefere estar desempregada a se manter infeliz no trabalho

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empregadores precisam reavaliar como atrair e reter talentos

Foto: Stock Adobe

Cerca de dois a cada quatro profissionais das gerações mais jovens preferem ficar desempregados a permanecerem em um emprego que não gostam. Isso é o que revela o estudo feito pelo Workmonitor, da consultoria Randstad, que ouviu 35 mil profissionais em 34 mercados. Cerca de 56% da geração Z e 55% dos millennials afirmaram que deixariam o emprego se isso interferisse em suas vidas pessoais.

"Nossas descobertas devem servir como um alerta para os empregadores. Há uma clara mudança de poder em andamento à medida que as pessoas repensam as prioridades", disse Sander van 't Noordende, CEO global da Randstad, em comunicado reportado pela Business Insider. 

Outro ponto destacado, é que 70% dos profissionais estavam abertos a novas oportunidades de emprego – desses, 32% da geração Z e 28% dos millennials relataram que estavam procurando emprego. Além disso, 49% estavam confiantes em encontrar um novo emprego rapidamente se fossem demitidos ou saíssem dos atuais trabalhos.

De acordo com Noordende, como as gerações mais jovens agora têm vantagem no mercado de trabalho, cabe aos empregadores reavaliar como atrair talentos. "As empresas precisam repensar sua abordagem para atrair e reter funcionários, ou enfrentarão uma concorrência séria", afirma.

A pesquisa sugere que uma das formas de se tornar atrativa para os profissionais é melhorar o pacote de benefícios. A pesquisa mostrou que 22% dos empregados receberam um aumento nos benefícios, incluindo assistência médica e previdência, e 25% receberam treinamentos.

Enquanto isso, 71% disseram que a capacidade de trabalhar de qualquer lugar era importante para eles, mas 53% achavam que não tinham essa flexibilidade em suas funções atuais. O estudo também mostrou que a maioria dos jovens quer trabalhar em empresas cujos valores estejam em sintonia com seus valores pessoais.

Além disso, a diversidade e inclusão também aparecem como prioridade para a geração: 49% da geração Z e 46% dos millennials disseram que não querem trabalhar para uma empresa que não esteja fazendo esforços nessa área.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                     LinkedIn                                                                                                                    ,                                                                                                                    Instagram                                                                                                                    e                                                                                                                    Facebook  

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade